quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cultura: "Perdoa-me por me traíres" em cartaz no Teatro de Cabo Frio


Texto de Nelson Rodrigues conta a história da adolescente Glorinha, que perdeu a mãe, assassinada por seu tio Raul


 por Nícia Carvalho
A Secretaria de Cultura de Cabo Frio e o Teatro Inah de Azevedo Mureb apresentam nesta quinta-feira, 11, a peça “Perdoa-me por me traíres”, às 20hs, com entrada franca. O espetáculo é uma montagem da Cia. Teatral Casa dos Azulejos e conta com a direção de Nelson Yabeta.
No texto, a adolescente Glorinha é objeto de desejo do assassino e por isso é vigiada por ele, sob o pretexto de preservar sua castidade. Inesperadamente entretanto, conduzida por Nair, uma colega de escola que é prostituta, sua sobrinha acabasse conhecendo e fascinada pelo mundo dos bordéis, ao mesmo tempo em que prepara uma terrível vingança contra o tio.
A peça se passa no presente e na memória. No presente se dá a história de Glorinha, que acompanha Nair até uma clínica de aborto e, no plano da memória, o autor revive o momento em que Raul conta a Glorinha o real motivo da morte de sua mãe.
Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
Endereço: Rua Aníbal Amador do Vale, s/n – Algodoal – Praia do Forte
Telefone: 22 2645.4472
Funcionamento da secretaria: de seg a sex, de 9h às 17h, sem interromper o atendimento durante o horário de almoço
Ficha Técnica
“Perdoa-me por me traíres”
Data: 11 de abril
Horário: 20h
Entrada Franca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário