segunda-feira, 4 de março de 2013

Macaé: Obras na Orla da Praia dos Cavaleiros continuam


por Antonio Felipe Gonçalves

A Prefeitura de Macaé prossegue com as ações de recuperação da orla da Praia dos Cavaleiros. Na manhã dessa sexta-feira (1), a equipe da Secretaria de Obras Públicas, Habitação e Urbanismo retirou parte do deque de madeira que estava comprometido e oferecia riscos à população. O local sofreu desgaste natural devido ao tempo, e também por conta das fortes ressacas que atingiram a faixa litorânea, em março de 2011, com ondas de aproximadamente dois metros de altura.

De acordo com o governo municipal, a primeira fase das obras iniciadas em janeiro foi emergencial, realizada para garantir a segurança no local. Mas a proposta da prefeitura é fazer uma nova estrutura que resista aos eventos climáticos, oferecendo mais segurança aos moradores e às pessoas que frequentam a orla para o lazer e práticas esportivas.

As obras definitivas pretendem recuperar a ciclovia, calçadas e os deques de madeira, bem como os chuveiros e bancos da orla. O início está previsto para daqui a 10 dias. Junto com a recuperação das construções será feito um trabalho para recuperar a vegetação de restinga, a fim de colaborar com a diminuição do impacto em caso de nova ressaca do mar.

A prefeitura pede que a população tenha atenção redobrada e respeite as áreas com acessos bloqueados, evitando assim acidentes durante o final de semana, quando as obras estarão suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário