segunda-feira, 4 de março de 2013

Casimiro de Abreu: Reabertura de Projetos Sociais

Rosa Lélia - secretaria de  assistentência social
por Ascom Casimiro de Abreu

Uma solenidade no Espaço Recriar marcou a reabertura de todos os dez projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu. Além da secretária Rosana Lélia Machado, participaram o prefeito Antonio Marcos e outras autoridades. “Atualmente, assistimos à cerca de dez mil pessoas em todo o município com ações voltadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, disse a secretária.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Viviani Valuta, adiantou parte do cronograma de 2013. Até dezembro, o Cras realizará mensalmente eventos especiais. “Pretendemos tratar de temas como saúde e prevenção, família e educação, motivação e auto-estima, violência e meio ambiente. Contamos com instrutores e outros profissionais para trabalharem com nossos usuários”, informou.


De acordo com a secretária Rosana Lélia, a Assistência Social auxilia 1300 famílias com o Bolsa Família em parceria com o governo federal, e outros projetos que beneficiam a qualidade de vida e o bem estar. “Além da cidade, os distritos casimirenses contam com nossos programas. Este ano, contaremos com uma nova coordenação em Professor Souza, onde também inauguraremos em breve um novo prédio, e pretendemos criar o Cras de Rio Dourado até o final de nossa gestão”, adiantou.


A secretária de Assistência Social elogiou sua equipe de trabalho que está à frente de todos os projetos municipais. “Quero agradecer a todos e desejar um excelente ano de trabalho. Assim como a presidenta Dilma Rousseff quer para todo o país, nós queremos erradicar a miséria e a pobreza também em nosso município, garantindo assim vida melhor para quem mora aqui”, comentou Rosana.


A solenidade contou com a participação dos vereadores Alessandro Pezão, João Medeiros, Eliezer Crispim, Robson Junior, Odino Miranda, do vice-prefeito Zedequias da Costa e do subsecretário de Assistência Social, Bruno Valente. O prefeito Antonio Marcos foi o último a discursar no evento.  Ele elogiou o apoio da Câmara dos Vereadores nos projetos e obras que vem realizando em seu governo.


— Creio que temos grandes projetos para Casimiro de Abreu que se tornaram realidade com o reconhecimento e aprovação do Legislativo, como o aumento no valor das bolsas para os adolescentes do projeto Construir. A equipe da Assistência Social está diariamente em contato com a população ouvindo os seus problemas. Temos uma equipe empenhada para ajudar a milhares de pessoas. Desejo a todos boas vindas e um ano bastante produtivo — encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário