segunda-feira, 4 de março de 2013

Cabo Frio: Secretaria do Meio Ambiente de Cabo Frio convoca audiência pública em Tamoios

Parque do Mico Leão Dourado

Encontro vai tratar da gestão do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado
 por Nicia Carvalho 
A prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), vai realizar no sábado (9/3), em Tamoios, às 9h, audiência pública para retomada da gestão do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado e início do processo de implantação da unidade de conservação.
De acordo com a secretária da pasta, Vanessa Lima, a reunião tem por objetivo tratar das questões de proteção do local e, para isso, conta com a participação dos moradores do entorno do Parque e do Distrito:
- Esta audiência faz parte de um conjunto de ações ambientais que vamos realizar em Tamoios. É fundamental a participação das entidades e, principalmente, da adesão dos moradores do entorno – explicou a secretária.
Criada em 1997, o Parque é uma unidade de proteção integral que tem por objetivo a defesa dos últimos remanescentes florestais do bioma Mata Atlântica em Tamoios. Além de promover pesquisas científicas, o local também é destinado à educação ambiental e ao turismo ecológico.
- Mais que a preservação do Parque, é importante que todos entendam o meio ambiente como vital para nossa sobrevivência – acrescentou Vanessa.

Texto: Nicia Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário