segunda-feira, 4 de março de 2013

Búzios: O atleta Bimba vence a primeira regata do 7º Mundial de RS-X


O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, venceu a primeira regata do segundo dia do 7º Mundial de RS:X, em Búzios. Velejando em casa, ele ainda somou mais um terceiro e um quarto lugares e subiu para a quinta colocação geral, com cinco regatas corridas. O pior resultado foi descartado, de acordo com o regulamento.

- O vento estava um pouco mais constante e velejei mais tranquilo hoje. Fui um dos únicos que arriscou pegar a rajada da ponta da Sapata, mais pela direita da raia, na primeira regata. E acabei vencendo. Na segunda, fiz a regata inteira em quarto, passando o francês no último popa. Já na última, consegui dar uma largada ótima e fiz a regata brigando o tempo inteiro com o Dorian Van Rijsselberge e com o Nick Dempsey, ouro e prata nos Jogos de Londres, e o resultado foi bom - celebra Bimba.

O líder da classificação geral é o grego Byron Kokkalanis, que recentemente foi vice na Semana Brasileira de Vela, na raia olímpica de 2016, no Rio de Janeiro.

No feminino, Patrícia Freitas é a melhor brasileira

Entre as meninas, que também tiveram três regatas, a inglesa Bryony Shaw assumiu a dianteira. A francesa Charline Picon está na segunda posição, após ter vencido duas vezes, mas ter cometido um erro neste domingo e terminado em 13º. Paula Freitas foi a melhor entre as brasileiras. Ela começou o dia bem, ficando com um nono e um sétimo lugares, mas terminou a última regata em 18º. Com os resultados, está em 13º na classificação geral.

A competição continua nesta segunda-feira, com uma nova etapa no masculino, que será dividido em dois grupos, ouro e prata. Para as meninas, segue a disputa em flotilha única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário