quinta-feira, 21 de março de 2013

Cabo Frio: Enfermeiros participam do 1° Encontro do Programa de Educação Permanente


Aulas teóricas abordaram a Sistematização da Assistência da Enfermagem
Enfermeira Preiscila Pradonoff
 por Glória Passos
Cerca de 100 enfermeiros da rede municipal de saúde participaram do 1° Encontro do Programa de Educação Permanente, realizado entre os dias 18 e 20 de março.  O evento foi uma iniciativa da Coordenação Municipal de Enfermagem, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família e o Departamento de Vigilância em Saúde.
O objetivo de encontros como esse, que serão realizados mensalmente, é aprimorar o padrão de assistência da enfermagem, e, consequentemente, aperfeiçoar o serviço nas unidades de saúde de Cabo Frio.
O curso contou com a experiência dos enfermeiros que fazem parte da Comissão de Educação Permanente: Priscila Pradonoff, Paulo Sérgio e Rafael Goulart, além da convidada, a bióloga  Sandra Araújo Rabelo. Eles ministraram palestras sobre a sistematização da assistência de enfermagem, englobando os temas: exame físico, evolução e prescrição da enfermagem.
De acordo com a coordenadora municipal de enfermagem, Izilda Amaro, o número de profissionais nessa primeira turma superou as expectativas. Para a próxima turma, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, a estimativa é que mais enfermeiros participem.
- Fiquei surpresa e contente com a quantidade de enfermeiros nessa primeira turma. Precisamos do empenho dos nossos profissionais em participar desses encontros de educação permanente, que são muito importantes para aperfeiçoar o serviço prestado nas nossas unidades, declarou.
No encontro, os enfermeiros também receberam orientação prática da coleta para exame de baciloscopia, e já atuarão na próxima Campanha do Dia Internacional de Combate à Tuberculose, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de março, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família.
A segunda turma de Educação Permanente acontecerá nos dias 25 e 26 de março, das 14h às 18h, no Auditório do laboratório do PAM, em São Cristóvão. As inscrições podem ser feitas no local do curso ou na Coordenação Municipal de Enfermagem, no PAM.
Fotos: Glória Passos / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário