quinta-feira, 21 de março de 2013

Informe Prolagos

Palestra “O caminho da água” leva informações sobre o ciclo da água,
além de noções de cidadania e sustentabilidade.


Amanhã, dia 22 de março, é lembrado em todo o mundo a importância da água para o planeta. Comprometida com este propósito, a Prolagos - Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - irá comemorar a data com palestra e ações de sustentabilidade, que têm o objetivo de aumentar a conscientização da população da Região dos Lagos para a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, vitais para o desenvolvimento da região essencialmente turística.  
Nesta quinta-feira, 21/03, o Programa de Educação Socioambiental Saber Faz Bem reunirá alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Etelvina Santana Fonseca, no Dormitório das Garças, em Cabo Frio. Os estudantes farão uma trilha ecológica pelo Parque, às 14h, e em seguida participarão da palestra “O caminho da água”. Neste momento, os alunos receberão informações sobre o tratamento de água e esgoto, o ciclo de água no planeta e dicas para o uso racional deste produto, a limpeza de caixas de água, além de noções de cidadania, sustentabilidade e educação ambiental. Cerca de 40 alunos participarão das atividades.
Na sexta-feira, 22/03, haverá o lançamento do Projeto Recicla Óleo, pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que conta com a parceria da Prolagos. O Projeto, que prevê o recolhimento do óleo de cozinha usado por estabelecimentos comerciais, escolas municipais e residências, será divulgado internamente em todas as unidades da Prolagos e integrará as palestras dos Programas de Educação Ambiental da Concessionária. A parceria tem o intuito de sensibilizar a população sobre o descarte correto deste resíduo, que é o grande poluidor do solo e das águas. Além de provocar entupimento nas redes de esgoto, o óleo causa a poluição do lençol freático e da Lagoa de Araruama. Cada litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água.
Para participar do Recicla Óleo, a população deverá armazenar o óleo de cozinha em garrafas PET e entregá-las nos postos de coleta, como escolas e estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e no Horto Escola. Todo o resíduo coletado será entregue à Companhia Águas Claras, empresa responsável pela destinação adequada do material.
O evento de lançamento do Projeto será às 9h, na sede do Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no Bairro Balneário São Pedro.

Crédito fotos: Ascom Prolagos
Legenda fotos: Palestra “O caminho da água” leva informações sobre o ciclo da água, além de noções de cidadania e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário