terça-feira, 12 de março de 2013

Cabo frio: “1ª Corrida e Caminhada da Mulher” movimenta a orla da Praia do Forte


Moradoras de toda a Região dos Lagos participaram do evento, que superou as expectativas da organização
Largada da prova
 por Téo Arrabal
Na manhã deste domingo (10/3) foi realizada a “1ª Corrida e Caminhada da Mulher”, evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Mais de 400 competidoras acordaram cedo, e debaixo de um sol escaldante, percorreram os 3 km de caminhada ou os 6 km de corrida no trajeto demarcado pelos organizadores.
Além da competição, houve inúmeras atividades, como aula de aquecimento, lambaeróbica, aferição de pressão, entre outras. Além da medalha de participação, e premiação para as ganhadoras, todas as presentes ao evento receberam um “Kit Lanche do Hortifruti”.
Em um ônibus fretado pela Prefeitura Municipal, 50 moradoras do Distrito de Tamoiosmarcaram presença no evento, e 80 participantes saíram do Jardim Esperança e do bairro da Gamboa para a corrida.
O pódio
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, o evento superou as expectativas e ele promete muito mais para 2014.

– Foi excelente! Não poderia ter um evento mais convidativo que esse. A mulher gosta de participar e interagir, então foram mais de 400 mulheres caminhando e correndo num domingo de sol, festejando o final da semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher. É uma festa que vai ficar dentro do calendário oficial da cidade, e ano que vem, sem dúvidas, com mais apoio e infrarestrutura, será ainda melhor – afirmou o secretário.
fotos: Téo Arrabal / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário