sexta-feira, 22 de março de 2013

Búzios: Hospital Municipal recebe poltronas para hidratação de pacientes com dengue


Unidade também implantou sistema interno de sinalização para facilitar o atendimento

  por Secom Búzios    
O Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé recebeu, esta semana, dez poltronas de hidratação que objetivam auxiliar o tratamento de pacientes com dengue. Os equipamentos vêm substituir os assentos improvisados disponíveis até o momento no hospital, resultando em mais conforto e qualidade no atendimento das vítimas da doença.
De acordo com especialistas, a hidratação dos pacientes com dengue é fundamental para reduzir os riscos de agravamento da doença. Em Búzios, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que nos primeiros sintomas suspeitos da doença, tais como febre e dores no corpo, é fundamental o paciente procurar a unidade de saúde.
Outra mudança implantada no hospital municipal, também com o objetivo de facilitar e proporcionar melhorias no atendimento aos pacientes com dengue, foi a sinalização interna, que cria um fluxo de referência para doentes e médicos, orientando de forma dinâmica os espaços referentes a cada etapa do tratamento. Na porta de entrada, o paciente segue a seguinte rotina: acolhimento, classificação de risco, histórico do paciente e anamnese, e atendimento médico. Em caso de confirmação de dengue, o paciente é encaminhado para laboratório e, na seqüência, para sala de hidratação, reavaliação médica e observação.
Informações sobre atendimento no Hospital Municipal Rodolpho Perisse podem ser obtidas pelos números: (22) 2623-8256 e 2623-5138.

Crédito das fotos: Evelin Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário