quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

São Pedro da Aldeia: Programação Carnaval 2013


Carnaval da Pitória com animação e segurança



O tradicional carnaval de rua em São Pedro da Aldeia mais uma vez vai colorir e agitar os bairros da cidade. Um esquema especial de trânsito já foi montado para a passagem dos blocos carnavalescos nos bairros Poço Fundo, Baleia, Porto da Aldeia, Baixo Grande, Ponta do Ambrósio, Praia Linda e São João, que receberão os desfiles sempre a partir de 12h. As manhãs também serão movimentadas com apresentações de DJs, responsáveis pela abertura das festividades. Rondas diárias da Guarda Municipal e presença da Polícia Militar vão garantir a segurança dos foliões.
O coordenador do evento, Glauco Cardoso, comentou sobre o investimento do Prefeito Cláudio Chumbinho no carnaval dentro dos bairros. “Há uma grande preocupação do Prefeito em proporcionar aos bairros um carnaval de igual alegria e segurança do Centro e das praias. O objetivo é descentralizar a programação para que essa grande festa divirta a todos os munícipes e turistas de maneira geral. Estamos trabalhando para que os desfiles dos blocos este ano seja ainda mais alegre e colorido”, disse.
No sábado (09), o Porto da Aldeia vai ficar colorido com o Unidos da Pitória, que sai às 12h da Praia da Pitória. Logo mais, à noite, a Ponta do Ambrósio recebe o bloco Vai Quem Quer, às 20h, com saída da praça principal.
No domingo (10), o bloco Pescou na Proa vai sair, às 13h, na Praia da Baleia enquanto o Tamarineiro sai, no mesmo horário, da Praia Linda. Às 12h30, o bloco das Piranhas inicia a festa no bairro Porto da Aldeia. Logo após, às 16h, o Ipê anima a Praia da Pitória, no Porto da Aldeia. Em seguida, às 20h, o bloco Pilantras sacode o Poço Fundo.
Na segunda-feira (11) a folia continua. Às 12h, o Unidos da Pitória parte da Praia da Pitória, seguido pelo bloco das Donzelas, às 14h. Às 15h, o bloco do Sol sai da Praia do Sol, no Poço Fundo. À noite a festa continua no bairro Ponta do Ambrósio. Às 20h, o Vai Quem Quer sai da praça principal do bairro. Também haverá programação no bairro São João. O bloco Unidos do Bairro São João sai, às 21h, do Marquinhos Bar.
Já na terça-feira (12), último dia da folia, o bloco das Piranhas anima o Porto da Aldeia, com saída às 12h30 da Praia da Pitória. A Praia Linda recebe o Tamarineiro às 13h, que vai sair do Bar do Tião. Em seguida, será a vez do tradicional bloco Ipê, programado para sair às 16h. A noite do Poço Fundo também será animada. O bloco Forasteiros sai às 20h da praça principal do bairro enquanto o Baixo Grande recebe, às 21h30, o Azul e Branco.
O Carnaval da Praia da Pitória, é considerado um dos mais animados da orla das cidades da Região dos Lagos. E para garantir maior animação, segurança e estrutura, o prefeito Cláudio Chumbinho já determinou que fosse dada atenção especial à folia que é grande na principal praia do bairro Porto da Aldeia.
Para a segurança dos foliões, a Secretaria de Segurança Pública deslocou 10 homens para o fechamento das ruas, além da equipe de Guardas Municipais e o efetivo da Polícia Militar, que para São Pedro da Aldeia, contará com o rodízio de 30 homens a cada 8 horas. Para maior conforto dos foliões, serão disponibilizados quatro banheiros químicos.
Ao contrário de anos anteriores, o palco para a realização dos shows não será montado dentro da água, mas na areia, medindo 6 x 6 e com sonorização de primeira.
A festa na Praia da Pitória começa no sábado, às 10h, com sonorização mecânica. Confira a programação.
Sábado (09/02)
10h – Abertura Carnaval Pitória – Daniel Win DJ
12h – Banda A Voz da Razão
Passagem dos blocos durante o dia
19h – Término
Domingo (10/02)
10h – Abertura Carnaval Pitória – DJ Pingo Medeiros
12h – Banda Acalantos
Passagem dos blocos durante o dia
19h – Término
Segunda-feira (11/02)
10h – Abertura Carnaval Pitória – Daniel Win DJ
12h – Banda Arma Samba
Passagem dos blocos durante o dia
19h – Término
Terça-feira (12/02)
10h – Abertura Carnaval Pitória – DJ Pingo Medeiros
12h – Banda Lance Maneiro
Passagem dos blocos durante o dia
19h – Término
Confira a programação dos blocos
Sábado (09/02)
Unidos da Pitória – 12h as 14h – Praia da Pitória
Domingo (10/02)
Piranhas – 12h30 as 15h30 – Praia da Pitória
Ipê – 16h as 18h30 – Praia da Pitória
Segunda-feira (11/02)
Unidos da Pitória – 12h as 14h – Praia da Pitória
Das Donzelas – 14h as 16h – Praia da Pitória
Terça-feira (12/02)
Piranhas – 12h30 as 15h30 – Praia da Pitória
Ipê – 16h as 18h30 – Praia da Pitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário