quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Comunicado: Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio


Temporada de liquidação deve aquecer vendas no carnaval
Comércio de Cabo Frio oferece descontos de até 80% nas compras

O comércio lojista de Cabo Frio está otimista com as vendas de vestuário e calçado até o final da temporada de verão. De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), José Martins, a expectativa é de superar em, pelo menos, 10% o faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado. Para alcançar a meta, descontos que podem chegar a 80% e facilidades no pagamento.

Segundo José Martins, presidente da ACIA, cada lojista adotou uma estratégia diferente para atrair o consumidor. Dependendo do estabelecimento, o pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito, sem cobrança de juros, o desconto pode ser feito no total da compra ou nas peças selecionadas, e algumas lojas oferecem brindes para estimular ainda mais as vendas.

“Nesta época do ano ocorre a troca da coleção de primavera/verão para outono/inverno e o comércio aproveita para liquidar os estoques que sobraram do Natal e Ano Novo. Os preços ficam mais em conta e os turistas e moradores aproveitam para ir às compras. Os descontos e promoções devem permanecer até o final do verão”, disse o presidente da ACIA.


Durante os dias de folia as lojas especializadas na venda de roupas e sapatos funcionarão em horários diferenciados. No sábado, dia 09, as lojas devem funcionar até as 15h. Já na segunda e terça-feira, dias 11 e 12 respectivamente, a maior parte do comércio estará de portas fechadas, reabrindo a partir das 12h da quarta-feira de cinzas.

Funcionamento ACIA – No feriado de carnaval, o horário de funcionamento da ACIA será diferenciado. Nesta sexta-feira, o atendimento será no horário normal, das 9h às 18h. De segunda-feira até a quarta-feira de cinzas, a associação estará fechada e o retorno das atividades acontece na quinta-feira, com atendimento no horário normal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário