quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Búzios: Ciclistas pedem Praça e Ciclovia

Fica a dica: Não repita erros de gestões passadas
Chega de Projetos urbanísticos dos quais os ciclistas são excluídos

Quem curte uma pedalada, usa a bicicleta como transporte, ciclistas em geral nunca tiveram vez com as administrações municipais passadas (e atrasadas), muito pelo contrário, fomos perdendo espaço para os carros, vans e ônibus, sem falar da falta de manutenção das vias e inexistência de acostamento. Algo simples como sinalização específica para o ciclista, isso nem pensar.

Obras em praças, mesmo as recentes, por exemplo, não tem nem bicicletário, uma inoperância, falta de visão e desleixo com o ciclista – Absurdo total.

O tema: Praça de Manguinhos com Centro de Vela voltou a ser tema na Cidade, inclusive com o vice-prefeito e Secretário de Meio Ambiente Carlos Muniz se pronunciando publicamente à favor do projeto, vale lembrar que o tema já foi pauta nas duas últimas gestões municipais. Não seria nada bom para o Município/população perder o projeto.

Esperamos que mude essa infeliz realidade que o ciclista passa, esperamos que o projeto seja finalmente realizado e esperamos ainda mais que a mentalidade mude. NÓS CICLISTAS EXISTIMOS E NÃO SOMOS POUCOS e podemos garantir que com estrutura seremos muito mais.

Cidade Planejada, Cidade Sustentável, Cidade Inteligente, enfim, esses conceitos de Cidade não podem ser utilizadas apenas em palanque, apliquem. Será melhor para todo mundo, não para um ou para outro, mas sim para o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário