quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Arraial do cabo: Programação do Carnaval 2013

Cordão do Bola Preta
Para quem vem passar o carnaval em Arraial do Cabo, é melhor preparar o fôlego. Serão cinco dias de folia, com direito a blocos, shows e matinê infantil, em todo o município estendendo-se aos distritos de Monte Alto e Figueira. A Secretaria Municipal de Turismo acredita chegar à cidade mais de 200 mil turistas durante o período de carnaval. 
A abertura será nesta sexta-feira, 8, às 23h, na Praia dos Anjos, com o Cordão da Bola Preta, considerado o melhor bloco do mundo, o mais antigo do país e o mais tradicional do Rio de Janeiro. Em Monte Alto e Figueira a festa começa no sábado.
Mas, para que a festa de Momo seja ainda melhor, a Prefeitura preparou uma mega operação que envolve as Secretarias do Ambiente, Turismo, Ordem Pública, Saúde, Procuradoria e Comunicação, tudo para garantir a segurança, limpeza e ordem na cidade, com o objetivo de oferecer aos moradores e turistas o melhor do carnaval de Arraial do Cabo.
De acordo com o secretário de Turismo, a Secretaria já está trabalhando para colocar o carnaval na rua, uma vez que o movimento começa na quinta e sexta-feira, tendo o domingo como o dia de maior movimentação nas praias e nos diversos blocos de arrastão que circularão pela cidade, animando moradores e visitantes.
Segundo o coordenador de Serviços Públicos, Jamil Barreto, a equipe já está nas ruas cobrindo os buracos, dando suporte a iluminação da Praia dos Anjos, onde vai acontecer a festividade e cuidando da limpeza de Monte Alto e Figueira, fazendo o recolhimento de entulhos e iluminando a Praça de Monte Alto, além de refazer uma pista alternativa para os caminhões de limpeza pública chegar ao destino que é a Usina de Reciclagem. Esta pista começa no Portão dois da Álcalis, na Rebeche e irá até a Usina. 
A programação contará com 16 blocos, saindo a partir de sexta-feira (08/02) em diversos horários e em locais diferentes: Praia do Forno, Praia dos Anjos, Prainha, e Centro, além dos distritos de Monte Alto e Figueira, além da matinê que também é sucesso do Carnaval há quatro anos. O Baile Infantil acontece na Praça Victorino Carriço (Sindicato) domingo (10/02), segunda (11/02) e terça (12/02), a partir das 18 horas, com muita marchinha, confete e serpentina. E a partir das 23 horas, acontecem os shows na Orla da Praia dos Anjos.
A cidade possui aproximadamente 65 meios de hospedagem. Os valores dos pacotes de carnaval variam em média de R$ 500,00 em albergues a R$ 1.900,00 em hotéis e pousadas para duas pessoas. Os valores são referentes aos cinco dias e incluem café da manhã. Em algumas pousadas, o hóspede tem diversos atrativos como piscina, sauna, sala de jogos e até mesmo baile de carnaval na pousada.
Segue a programação do evento: 
08/02 (sexta-feira) – Praia dos Anjos: show da banda Cordão do Bola Preta 
09/02 (sábado) – Praia dos Anjos: show da banda Levada Carioca
09/02 (sábado) – Monte Alto: show da banda Condicional 
09/02 (sábado) – Figueira: show da banda Balancê
10/02 (domingo) – Praia dos Anjos: show da banda Balancê e Via Show
10/02 (domingo) – Monte Alto: show da banda Ole-Ola 
10/02 (domingo) – Figueira: show da banda Levada Carioca
11/02 (segunda-feira) – Praia dos Anjos: show da banda Ole-Ola
11/02 (segunda-feira) – Monte Alto: show da banda Via Show
11/02 (segunda-feira) – Figueira: show da banda Condicional 
12/02 (terça-feira) – Praia dos Anjos: show da banda Balancê
12/02 (terça-feira) – Monte Alto: show da banda Ole-Ola
12/02 (terça-feira) – Figueira: show da banda Via Show

Um comentário:

  1. Anônimo19:06:00

    nardy
    O seu comentário está aguardando moderação.
    fevereiro 15, 2013 às 5:40 pm

    Infelizmente o ultimo dia de carnaval em figueira foi uma vergonha , espero que a banda via show tenha apresentado um bom trabalho nos outros locais que ela participou nesse carnaval . Em figueira a banda cantou 5 musicas e nao teve o menor respeito ao púbico .Uma tremenda bola fora no carnaval !

    ResponderExcluir