quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Recados da srª Libertadores


 por Rafael Alvarenga


Poucos campeonatos de futebol no mundo são tão perigosos quanto a Libertadores da América. Em igual intensidade, poucos também são tão sinceros.

É a Libertadores quem tem a coragem de apontar as fraquezas dos gigantes. Ela também é capaz de encorajar muitos “Golias”. Em todo caso, franca como ela só, não se apoquenta de ter se rendido vezes e mais vezes aos grandes senhores do futebol sul americano.

Esse ano ela já disse verdades para o Boca Juniors, que na Bombonera perdeu para o Toluca. E ao Palmeiras, que a tanto atravessa o vale da sombra e da morte, ela acendeu uma vela a partir da vitória sobre o Sporting Cristal.

Ao Fluminense foi endereçada a última mensagem. Que talvez, por ter chegado tão logo, tenha vindo em boa hora. Ano passado, quando o tricolor carioca perdeu uma partida na mesma competição, não havia mais tempo de corrigir nada. Entretanto havia tempo para ser campeão brasileiro. Foi que aconteceu.

Num campeonato como a Libertadores, a 1ª fase é a hora dos problemas aparecerem. De modo que ainda haja tempo de saná-los. O fluminense tem pontos fracos. No entanto, o principal deles é o fato do time ter uma chave geral qual, às vezes, desliga. Quem o faz, nós não sabemos. Mas o que ela faz isso é nítido: Paralisa o time inteiro. Como ocorreu ontem quando perdeu, em casa, para o Grêmio por 0 X 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário