quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prolagos: Programa Saúde Nota 10



Saúde Nota 10 beneficiará mais de 1 0 mil alunos de 13 escolas públicas,
 na área de concessão da Prolagos. 
O Programa Saúde Nota 10 da Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - inicia 2013 cheio de novidades. A grande surpresa para este ano é a inclusão da peça teatral “As aventuras no Mundo Encanado”. A apresentação, que deuma forma lúdica e divertida aborda conceitos de sustentabilidade e saneamento, tem como personagem principal o polvo Prolaguito, mascote da Concessionária, que já virou o super-herói da garotada. Durante o ano, serão realizadas 16 apresentações em escolas públicas, 16 em teatros e 2 em praças públicas da Região dos Lagos.
Em 2013 mais de 10 mil alunos serão beneficiados pelo Saúde Nota 10, em 13 escolas municipais na área de concessão da Prolagos, nas cidades de Cabo Frio (incluindo o Distrito de Tamoios), São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo (contemplando Monte Alto/Figueira).
O calendário de atividades do Programa de Responsabilidade Socioambiental, que será realizado no período de março a dezembro, foi apresentado hoje, 20/02, durante uma reunião na sede da Concessionária, em São Pedro da Aldeia, aos representantes das Secretarias de Educação, Cultura e Meio Ambiente das cinco cidades atendidas pela Prolagos. Durante o encontro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Saúde Nota 10, o material didático de apoio utilizado durante as palestras em sala de aula e também o Prolaguito.
Representantes das Secretarias de Educação,
 Cultura e Meio Ambiente da Região dos Lagos
 durante encontro na Sede da Prolagos,
em São Pedro da Aldeia.
O Saúde Nota 10, lançado em setembro do ano passado, leva noções de saneamento, saúde e qualidade de vida para as escolas. Por meio de palestras e de uma divertida e colorida revista, a Prolagos conscientiza os alunos sobre os benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente. Em sala de aula, também são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel que cada cidadão tem na preservação dos recursos hídricos e preservação ambiental. O trabalho é consolidado com a realização de concursos de desenho e redação sobre os temas abordados. Os três melhores colocados em cada categoria ganham prêmios.
No ano passado o Programa realizou 46 palestras em escolas públicas, nos cinco municípios atendidos pela Concessionária, beneficiando cerca de 1.700 estudantes.

Crédito fotos: Ascom/Prolagos
Legenda foto 03: Saúde Nota 10 beneficiará mais de 10 mil alunos de 13 escolas públicas, na área de concessão da Prolagos.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário