quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: LBV e Melhor Idade firmam parceria para atendimento aos idosos


Parceria foi firmada em reunião que aconteceu nesta quarta-feira na sede da SEMEI
Jackeline Cardoso (assistente social da LBV), Cristiane Fernandes
 (secretária da Melhor Idade de Cabo Frio) e Maria de Fátima Barbosa (gerente da LBV)

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Melhor Idade (Semei) e a Legião da Boa Vontade (LBV) de Cabo Frio promete levar mais saúde a um número maior de idosos no município. Uma reunião na sede da Semei definiu os detalhes finais sobre a parceria, onde a secretaria passará a atender no CEMI – Centro Especializado da Melhor Idade - todos os 20 idosos cadastrados na LBV. A parceria também prevê que a Secretaria promova, uma vez por semana, atividades esportivas com esses idosos. As primeiras ações da parceria começam hoje.
- Toda a estrutura da Semei, a partir de agora, estará disponível para os idosos atendidos pela LBV de Cabo Frio. Além de todo o atendimento social, cultural e jurídico, eles também serão atendidos por toda nossa equipe de fisioterapeutas. Para isso, a LBV precisa, apenas, nos fazer o encaminhamento – anunciou a secretária Cristiane Fernandes.
Quanto às atividades esportivas, a LBV realizava ações uma vez por semana na quadra da instituição, mas devido à falta de um profissional de educação física, os trabalhos foram suspensos. “Agora, com esse apoio da Secretaria da Melhor Idade, nossos idosos poderão voltar às atividades esportivas, que são tão importantes para o seu desenvolvimento e como auxiliar no tratamento de saúde”, comentou a assistente social da LBV, Jackeline Cardoso. “Como o espaço no CEMI é pequeno para receber mais 20 idosos de uma só vez, durante a manhã, a parceria prevê que um profissional da nossa Secretaria vá à LBV uma vez por semana para promover as atividades” - explicou Cristiane Fernandes.

CREDITO DA FOTO: Secretaria Municipal da Melhor Idade de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário