quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: 2º distrito - Artistas terão a chance de mostrar seu potencial


Projeto é desenvolvido pela Superintendência de Cultura da CODESTAM. 
Matrículas estão abertas para crianças, jovens e adultos

Começam nesta quarta-feira (27/2) as inscrições para a “Vitrine de Talentos de Tamoios”. O projeto, que é realizado pela Superintendência de Cultura da CODESTAM, é uma iniciativa que pretende incentivar os artistas do distrito a mostrar o seu potencial em seus respectivos segmentos. Além disso, a “Vitrine” servirá como elemento motivador para que o profissional da arte e da cultura possa ampliar os seus conhecimentos, se aprimorando profissionalmente.
As inscrições estão abertas na Biblioteca Municipal de Tamoios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, cópia do atestado de saúde e cópia de uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando e cópia da identidade e CPF do responsável (para alunos de 5 a 17 anos);
uma foto 3x4, cópia da identidade e CPF, cópia do comprovante de residência e cópia do atestado de saúde (para alunos maiores de 18 anos).
Segundo Andréa Aguiar, superintendente de Cultura da CODESTAM, os objetivos principais são: dar oportunidade paritária a todos os talentos locais de mostrar a sua arte; dar Visibilidade ao artista através de eventos, tais como: Encontros, Festivais, Feiras, Fóruns, Serestas, Recitais, Sarais, Concursos e todos os meios de comunicação; e avaliar o grau de conhecimento técnico que esse talento possui em seu segmento para que possamos ter as bases necessárias para implantarmos cursos de capacitação para esses talentos.
O projeto vai oferecer atividades nas seguintes “vitrines”: retrato a carvão; capoeira; maculelê; samba de roda; aprendendo a tocar instrumentos de capoeira (berimbau, atabaque e pandeiro); dança folclore; dança do ventre; dança de salão; “street dance”; dança cigana; jazz; balé; musicalização; canto coral; artesanato; artes plásticas; teatro; introdução à fotografia; audição para companhia de dança.
Andréa Aguiar acredita que a “Vitrine de Talentos de Tamoios” terá uma grande aceitação pela comunidade cultural do Distrito.
– Através da “Vitrine de Talentos de Tamoios” teremos a oportunidade de conhecer os artistas locais e o seu público. Os resultados que iremos alcançar irão mensura qual a nossa demanda Cultural em Tamoios, para que possamos planejar qual será a nossa oferta, para atender de forma satisfatória a população de Tamoios que anseia por vivenciar a Arte e a Cultura em seu dia-a-dia – explicou a superintendente.
Além de escolher qual “vitrine” vai participar, de acordo com o conhecimento artístico que deseje adquirir, o cidadão de Tamoios vai ter oportunidade de conhecer os artistas locais e de fazer uma avaliação, através de um questionário que será montado pela Superintendência de Cultura.
– A partir daí, poderemos avaliar a demanda e desejo da população tamoiense. Teremos uma base para traçar as diretrizes de trabalhos que iremos realizar na Superintendência de Cultura em Tamoios, com uma aproximação maior com a população do distrito – finalizou Andreia.

Texto: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário