segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Rio das Ostras: Inscrições para moradia estudantil da UFF


A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras lançou, esta semana, o edital para selecionar 35 estudantes para o Programa de Moradia Estudantil. As vagas serão preenchidas ainda este ano.
As inscrições devem ser feitas através do site. Na primeira etapa do processo seletivo, os candidatos devem se cadastrar nos Sistemas de Bolsas (Sisbol), entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. Para a segunda parte, é preciso apresentar a documentação completa, solicitada no edital 2013. Esta terá que ser feita entre os dias 14 e 28 de fevereiro.

Para participar do processo é preciso que o candidato:
  1. * Esteja matriculado em algum curso de graduação presencial, na UFF;
  2. * Resida em município diferente do local da universidade;
  3. * Comprove renda e situação socioeconômica;
  4. * Esteja inscrito no número de disciplinas estabelecidas no Regulamento dos Cursos de Graduação da            universidade;
  5. *Não tenha concluído qualquer curso de graduação;
  6. *Esteja em dia com os empréstimos nas bibliotecas da UFF.

A primeira moradia estudantil da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi inaugurada no dia 10 de janeiro, no Polo Universitário de Rio das Ostras (Puro). Com capacidade para 48 alunos, o prédio de três pavimentos, localizado no bairro Jardim Bela Vista, conta com quatro apartamentos por andar, equipados com camas-beliches, armários individuais, cômoda e ventilador de teto para até quatro estudantes.
Para atender alunos cadeirantes ou com dificuldade de locomoção, os apartamentos do primeiro piso foram preparados para facilitar a acessibilidade deles. Houve também preocupação com a segurança dos estudantes, por isso foram instaladas câmeras de vigilância nos acessos e áreas comuns.
Para ver o edital completo do programa, acesse o site da Proaes.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/uff-de-rio-das-ostras-abre-inscricoes-para-programa-de-moradia-estudantil-7419419.html#ixzz2JIIsiWQP

Nenhum comentário:

Postar um comentário