segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Maricá: Prefeitura anuncia construção de três novas Creches


Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Maricá divulgou que está construindo três creches municipais (em Itaipuaçu, Inoã e Cordeirinho), mas a meta do governo municipal é erguer um total de 20 até 2016. As unidades de Marinelândia, em Cordeirinho, e Bosque Fundo, em Inoã, começam a funcionar já início do ano letivo deste ano, em fevereiro. Cada creche tem capacidade para atender 240 crianças em tempo integral. Já a unidade de Itaipuaçu, com capacidade para atender 120 alunos, inicia em março as atividades em período integral. 
O prefeito reeleito Washington Quaquá reiterou a importância da obra. “Estamos recuperando décadas de abandono na educação infantil”, disse. 

Segundo a prefeitura de Maricá, o projeto das creches é uma parceria entre a prefeitura e o governo federal, através do programa “Pró-Infância”. A construção dos prédios e o mobiliário é responsabilidade do governo federal. Já a prefeitura arca com as demais despesas, inclusive contratação de funcionários.
As novas unidades em fase de conclusão das obras se integram às seis creches já implantadas pela administração municipal no Centro (Estrelinhas do Amanhã), Inoã e Itaipuaçu (ambas Casas da Criança), Itapeba (Sonho Encantado), São José do Imbassaí (Pinguinhos de Luz) e Guaratiba (Trenzinho da Esperança).

A prefeitura de Maricá atende, atualmente, 905 crianças com até 5 anos em oito creches criadas com recursos próprios e o número de beneficiados chegará a 1.265 com a abertura das três novas unidades.
Todas as creches foram implantadas durante o governo Washington Quaquá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário