segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cariocão: Eike Batista pode ser dono dos principais times cariocas


Os quatro  maiores times do Rio (flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco) juntos devem cerca de 1,5 bilhão de reais. Dos quatro, só o Vasco tem um estádio, o velho, judiado e pequeno São Januário. O Botafogo joga no Engenhão, que é do governo. Flamengo e Fluminense jogam onde der. Dia desses, o poderoso Flamengo jogou num campinho com 3 mil lugares para a sua torcida. A situação dos 4 é crítica, com penhora de rendas e grandes dificuldades financeiras.

Agora, ao que tudo indica, o bilionário Eike Batista tem tudo para ser o novo dono do Maracanã, que reformado e modernizado a um absurdo custo de mais de um bilhão de reais, será privatizado. Penso que ninguém conseguirá competir com ele, que tem ambiciosos planos no mercado esportivo.

Dono do Maracanã, provavelmente Eike irá querer grandes espetáculos, com times fortes (o que o Fluminense tem sido, graças ao apoio caridoso e milionário da Unimed). E, dessa forma, é muito possível que ele passe a investir nos times do Rio (esta é só uma suposição minha), para poder lotar o Maracanã ao máximo, no máximo de vezes. Só assim ele valorizará o espetáculo e rentabilizará seus investimentos.

Por isso, penso, arrisca ele se tornar o dono do futebol carioca, que precisa se reestruturar financeiramente, para poder competir com os times paulistas, mineiros e gaúchos, principalmente.

Estou equivocado? Ou isso que suponho é possível? Eike não vai investir para não ter lucro. E jamais terá lucro com clubes falidos, como estão os quatro cariocas.

Um comentário:

  1. Anônimo17:42:00

    sera qui eiki bastista poder comtrolar os quatro grander time do rio de janeiro

    ResponderExcluir