sexta-feira, 6 de junho de 2014

Petrobras realiza exercício simulado na costa de Macaé‏

A Petrobras realizou nesta quinta-feira (5/6) um exercício simulado envolvendo vazamento de óleo diesel no mar. O objetivo foi atender às exigências dos órgãos ambientais referentes ao processo de licenciamento do projeto Gasoduto Rota Cabiúnas. Para a simulação, as equipes atuaram nos arredores do Arquipélago de Santana e em uma área do Parque Nacional de Jurubatiba, em Macaé.
No cenário previsto, as equipes da Petrobras atuaram na contenção de vazamento de 200 metros cúbicos de óleo diesel, proveniente da colisão de uma embarcação de apoio com uma embarcação de lançamento de dutos.  No exercício, foram realizadas atividades de limpeza da praia em Jurubatiba, além de ações no mar, com apoio de embarcações e de aeronaves.  Também foi simulado o socorro a animais em risco. Ao todo, foram utilizadas 25 embarcações e uma aeronave e cerca de 250 pessoas participaram do exercício.
O simulado foi acompanhado por órgãos externos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Natureza (ICM-Bio) e Marinha do Brasil. A ação teve o apoio da prefeitura de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário