sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cine Prolagos é sucesso

Um encontro para promover a cultura e o entretenimento além de difundir mensagens ambientais. Esse foi o resultado do Cine Prolagos, iniciativa socioambiental da concessionária realizada nesta quarta-feira (04/06), no estacionamento do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Com exibição gratuita do filme “Os Croods”, o local foi transformado em uma grande sessão de cinema ao ar livre e o público, de aproximadamente 400 pessoas, entre eles alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia, da APAE de Cabo Frio e da EJA (Educação dos Jovens e Adultos) de Arraial do Cabo, pôde assistir confortavelmente à animação voltada para crianças, mas repleta de importantes lições sobre preservação do meio ambiente, trabalho em equipe, inovação e criatividade. A sessão ainda foi regada com pipoca e guaraná, tudo de graça.
O evento foi aberto pelo personagem mascote da concessionária, o polvo “Prolaguito”, que convidou todos os participantes para assistir o curta-metragem “A Invasão dos Zumbolhas”, exibido antes do filme, em comemoração a um ano de existência do Instituto Equipav.
 Em seu discurso de lançamento do filme, o Presidente da Prolagos e do Instituto Equipav, Carlos Roma Júnior, ressaltou a importância do incentivo aos projetos socioambientais. “O Instituto Equipav, que é o braço social do Grupo controlador da Prolagos, vem contemplando áreas como meio ambiente, saúde, esporte e educação na região e no país. Hoje, mais de 20 projetos e entidades são apoiados pelo instituto. A previsão de investimento é de R$1,5 milhão para este ano,” afirma.
 Ao final do filme, o Prolaguito anunciou a distribuição de mudas de plantas nativas da Região dos Lagos e ainda tirou várias fotos com a criançada. Com essa apresentação, o Cine Prolagos soma cerca de 4 mil pessoas que assistiram as sessões gratuitas ao ar livre desde que foi criado, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário