sexta-feira, 6 de junho de 2014

Casimiro de abreu: Avaliações do Saerjinho

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira, dia 03, a aplicação das avaliações do 2º bimestre do Saerjinho para os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No comparativo feito após a aplicação das provas, do 1º bimestre de 2014, o desempenho dos estudantes cresceu 12%. 

A avaliação, que é a etapa do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos alunos nas disciplinas de português e matemática. Ao todo, foram quatro modelos de provas diferentes. 

Segundo a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Fabiana Jorge, as provas são bem elaboradas e exigem a aplicação dos conhecimentos adquiridos.  “Depois que começamos a realizar estas avaliações, os professores estão trabalhando de forma mais intensa nos simulados preparatórios”.   

Para a secretária municipal de Educação, Sônia Coelho, o Saerj é uma avaliação que possibilita o diagnóstico imediato das necessidades dos alunos. “Por meio dos resultados podemos oferecer reforço nas disciplinas necessárias. Ressalto que através desta parceria podemos ver o crescimento dos nossos estudantes”.    

A PROVA - O Saerj é realizado em Casimiro de Abreu desde o ano passado, quando o município aderiu ao convênio com o Governo do Estado. Até o terceiro bimestre, os alunos fazem prova de português e matemática, já no quarto bimestre é inserida também a disciplinas de ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário