sexta-feira, 6 de junho de 2014

Macaé: Centro de Especialidades Odontológicas

Começou nesta quinta-feira (5) o atendimento de endodontia, periodontia, estomatologia e próteses no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), inaugurado no dia 28 de maio. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para ter acesso aos serviços especializados, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser encaminhado por um dentista clínico dos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou das unidades de urgência. Depois, é preciso fazer o agendamento da consulta no próprio CEO ou pelos números 2762-0539 ou 2796-1364. A marcação da consulta, este mês, será realizada somente no dia 18, a partir das 9h, devido à grande procura.

No dia da consulta deve ser apresentado o encaminhamento, um documento de identidade e o cartão do SUS. Caso o usuário falte, sua vaga pode ser preenchida por outro da lista de espera.

- Nessa nova estrutura conseguiremos atender toda a demanda do município. Mas é preciso esclarecer que os tratamentos oferecidos no CEO acontecem exclusivamente por meio de encaminhamentos de dentistas da rede municipal de Saúde - , ressalta o diretor, Pierre Gentil.

O CEO, instalado na rua Velho Campos, 566, Centro, é credenciado ao Programa Brasil Sorridente, do governo Federal. A estimativa é que aproximadamente 600 pacientes sejam assistidos este mês.

- O serviço é excelente. É de primeiro mundo. O atendimento é ótimo desde o recepcionista ao dentista, diz a aposentada, moradora do bairro Jardim Vitória, Ivone Julieta Omizzolo, 68 anos.

O Pronto Socorro 24 horas, que realiza os atendimentos de emergência, permanece funcionando na rua Antero Perlingeiro, 76, no Centro. Telefone: 2762-0539.

Nenhum comentário:

Postar um comentário