sexta-feira, 20 de junho de 2014

OAB condena expulsão de humorista em Búzios

fonte: Correio do Estado

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) condenou a expulsão de um humorista durante um show em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. O ator Gustavo Mendes ainda foi agredido por assessores do prefeito da cidade.

Sábado passado, o ator foi contratado pela Prefeitura de Búzios, no litoral norte do estado do Rio, para se apresentar numa praça pública.

O show transcorria normalmente até o comediante decidir fazer menção a um padre local que tentou proibir bebidas alcoólicas na cidade.

A mulher do prefeito e outros espectadores que acompanhavam o esquete se levantaram e foram embora. Logo depois, veio a primeira ordem para parar a apresentação.

O comediante ainda tentou apelar à plateia para resistir, mas não adiantou. Sentindo-se ameaçado por um assessor do prefeito, Gustavo e sua equipe saíram apressados. O comediante acabou sendo agredido enquanto caminhava para o carro.

Apesar do caráter claramente inquisitório, a agressão contra o comediante recebeu o apoio de alguns políticos. A prefeitura de Búzios, por exemplo, emitiu uma nota justificando a expulsão do ator, que foi apoiada também pelo deputado pastor Marco Feliciano (PSC).

No Facebook, Feliciano diz que a apresentação foi interrompida quando Gustavo decidiu fazer piada com Jesus. Para o presidente da OAB de São Paulo, o que houve foi muito além da censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário