sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cabo frio: Feira Forte inicia sua edição 2014

Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram, ontem, o primeiro dia da 11ª edição da Feira Forte. Os portões do antigo espaço do mercado Sendas, na entrada de Cabo Frio, foram abertos às 13 horas, e até às 23 horas várias atrações movimentaram os vários setores do evento, que tem cerca de 200 expositores em quase 300 estandes oferecendo produtos dos mais diversos segmentos com descontos que chegam a 70%. Para este segundo dia, apesar da chuva que insiste em cair desde a noite de ontem, a expectativa dos organizadores é de que o movimento seja ainda maior.

- O primeiro dia é sempre um dia mais tranquilo, até porque muitas pessoas estão trabalhando. Mas no fim da tarde, quando o expediente acaba, o movimento cresce e vai até tarde. Já o segundo dia, por ser feriado e muitas pessoas estarem de folga, o movimento é sempre mais intenso, assim como no sábado. E mesmo com a chuva acredito que teremos um grande público neste segundo dia de Feira Forte, principalmente pelo espaço do Sendas ser totalmente coberto, tanto na área interna quanto na Praça de Alimentação – avaliou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Walmir Porto, que realiza o evento com apoio da Prefeitura, Comsercaf, Sebrae e Facerj.

Até sábado a Feira Forte funciona das 13 às 23 horas, com ingressos a R$ 4, e gratuidade para crianças até 12 anos, e idosos com idade a partir de 60 anos. Às 13 horas começa a programação da Praça de Alimentação, que tem 14 estandes de diversos restaurantes da cidade oferecendo petiscos e refeições variadas com preços especiais. Em clima de Copa do Mundo, o mascote Fuleco deu o ar na graça no primeiro dia da Feira chamando a atenção de adultos e crianças enquanto o telão transmitia os jogos da Copa. Hoje primeira atração é a transmissão do jogo Colômbia x Costa do Marfim, pela Copa do Mundo. Às 14 horas tem apresentação da cantora Laís (14 horas). Às 16 horas mais um jogo do mundial será transmitido (Uruguai x Inglaterra), seguido de apresentação da Galinha Pintadinha (17 horas), Budega e os meninos do Apanhei-te Cavaquinho (18 horas), show de stand up comedy com Júnior Chicó, do Show do Tom, da Record e transmissão do jogo Japão x Grécia (19 horas), banda Balada Boa (20 horas) e  Dr. Law (23 horas).

A programação de sexta-feira também está variada. Às 13 horas tem transmissão do jogo Itália x Costa Rica, às 14 horas tem show com Carlinhos Borges, às 16 horas Suíça x França, às 17 horas show com Turma da Disney, às 18 horas apresentação de fitness com a equipe Rose Fitness, às 19 horas tem transmissão de Honduras x Equador e stand up comedy com Vinicius Stael, da Praça é Nossa e Tudo é Possível, às 20 horas tem show com Cristiano Guerra e encerrando a programação, às 23 horas, tem show com Juliana Feliciano. As atrações da Praça de Alimentação vão até domingo.

Também na área externa a área de recreação está maior, com mais variedades de brinquedos para a garotada, além da tenda coberta para troca de figurinhas da Copa do Mundo. Para quem quer trocar de carro, a opção é aproveitar a Feira de Automóveis com mais de 200 veículos com preços e condições de pagamentos especiais pra a Feira Forte.

Já na área interna um mix de lojas oferecem desde moda íntima até móveis para o lar. A todo instante promoções relâmpago fazem a alegria do consumidor, que leva para casa produtos com descontos de até 70%. E quem está duro, ainda pode parcelar o pagamento no cartão de crédito em diversas lojas.

Este ano todos os corredores da Feira Forte voltaram a ter nome de praias da cidade. E é no Cantinho do Forte que o visitante encontra o espaço Acia Solidária, onde grupos como Amigas da Mama, Omdas, Apae e Lar Idosos com Amor, além das Secretarias de Promoção Social e Melhor Idade exibem e comercializam os trabalhos realizados por seus assistidos. Neste mesmo espaço também está o mestre das caricaturas, Zel, e os artesãos da Casa Artesanal, que desde ontem realizam várias oficinas gratuitas para adultos e crianças. Sem contar no outro espaço de recreação infantil, onde os pais podem deixar os filhos sob a supervisão de recreadores profissionais enquanto fazem as compras.

- Quem vier à Feira Forte, certamente vai encontrar algo de que goste, porque este ano ampliamos a variedade de produtos oferecidos e exigimos dos expositores que os produtos realmente tenham descontos. E pelas primeiras pesquisas que fizemos, percebemos que estamos no caminho certo. E a prova disso está no fato de que a edição de 2014 mal começou, mas já tem comerciante querendo se inscrever para a Feira Forte de 2015 – comemorou Walmir Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário