segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Veiga de Almeida-Cabo Frio: Alunos de Publicidade participam do 7° Festival de Cinema

Trabalho está na mostra competitiva e será apresentado na quinta-feira, dia 5


O curta-metragem “O Ciclo”, dos estudantes do 6° período de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA) Débora Diniz e Lucas Alves, será exibido na próxima quinta-feira, 5, durante o 7º Festival de Cinema de Cabo Frio. O vídeo participa da Mostra Competitiva Digital IV, a partir das 21h, no Teatro Municipal da cidade. O festival ocorrerá entre os dias 2 e 8 de setembro, com oficinas de cinema, apresentações culturais e a exibição de diversos filmes nos principais espaços de cultura da cidade.

Com 13m30s, “O Ciclo” é um curta de ficção, com uma pitada de suspense, que conduz o espectador a uma reflexão sobe a vida. O personagem principal, um médico, é vivido pelo ator Mauro Silveira. Os diretores optaram por não usar falas, apenas música, possibilitando que a peça possa ser vista e compreendida numa linguagem universal.

Eufóricos, Débora e Lucas narram que o filme surgiu do desafio de apresentar um produto audiovisual para a disciplina de RTVC. “Mesmo sendo estudantes, não queríamos fazer um trabalho somente pela nota. Tentamos imprimir profissionalismo ao projeto, desde o início”, conta Débora. Eles explicam que participaram ativamente de todas as etapas do filme, desde a criação do projeto até a edição, mas nunca estiveram sozinhos. “A turma apoiou bastante e a Universidade nos deu condições de concretizar este projeto”, ressalta Débora, acrescentando que este apoio fez diferença. Eles também contaram com a experiência da mãe da Débora, que trabalha na área cultural há muitos anos.

Lucas lembra que a experiência exigiu que eles fossem além, pesquisando e lendo para conseguirem completar todas as etapas. “Tivemos que fazer o trabalho que é realizado por diversas pessoas em uma grande produção”, lembra o jovem, ressaltando que nem sempre o cronograma estipulado pode ser cumprido.

De colegas a parceiros
A dupla diz que novos roteiros virão por aí, pois a parceria deu certo. Débora, atriz desde os 14 anos, conta que quer seguir carreira artística, e a faculdade de Comunicação tem sido grande aliada. “Podemos ver e vender a arte como produto, porém sem jamais banalizá-la”, destaca.

Lucas, estagiário em uma empresa de produção cultural, diz que a música é sua grande paixão e pretende canalizar sua energia para a área de produção – “se for musical, melhor ainda”. Como não poderia ser diferente, já garantiu ingresso para dois dias do Rock in Rio.


Conheça a programação completa do festival em http://www.festivalcurtacabofrio.com.br/site/ofestival.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário