segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cabo Frio: Exposição“Nosso Olhar” vai reunir cliques amadores e profissionais no Charitas

 A partir desta terça-feira (dia 3) o Museu José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio, estará de portas abertas para a exposição “Nosso Olhar”, que reúne o trabalho de vários artistas apaixonados por fotografia, e que exibirão esse amor através de cliques de vários pontos da cidade apresentados nos mais variados ângulos, cores e luzes. Todos os artistas fazem parte da Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio), um fotoclube recém criado com o intuito de unir os fotógrafos (amadores e profissionais) de Cabo Frio e Região dos Lagos.

- Nosso principal objetivo é divulgar a fotografia como arte, por isso ficamos muito felizes quando recebemos o convite da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio para esta exposição porque sabemos que este é o início de uma nova fase da fotografia em nossa região - comentou Paulo Roberto da Silva, presidente da Afocaf, que continua recebendo associados através do email afocaf@gmail.com

A mostra “Nosso Olhar” será oficialmente aberta a partir das 18 horas desta terça-feira (dia 3), e ficará em exibição até o dia 19 de setembro (de terça à sexta das 14 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados das 14 às 20 horas). Entre os expositores, vários são novatos nesta arte, e participam de uma exposição pela primeira vez. É o caso de Antonio Carlos Zotich, que descobriu a paixão pela fotografia após entrar para a reserva da Marinha.

- Na verdade eu descobri a fotografia quando ainda estava na ativa pela Marinha. Eu era mecânico de aeronave, e quando saía para fazer voos de manutenção sempre levava uma máquina pequena e fazia fotos aéreas da Lagoa de Araruama. Mas depois que entrei para a reserva foi que passei a me dedicar mais à fotografia registrando os eventos da família. Depois o interesse foi ficando maior, investi em novos equipamentos, e comecei a fotografar vários pontos da região, foi quando descobri um grupo de fotógrafos e passamos a sair juntos para fotografar – comentou.

Mas a exposição também terá trabalho de fotógrafos profissionais renomados, como Walmor Freitas, que já clicou para vários jornais do país, incluindo O Globo. Ao todo serão 23 artistas exibindo seus olhares sobre vários pontos da região: Alexandre Verdade, Amauri Kajio, Antonio Carlos Zotich, Ana Beatriz, Eduardo Cerqueira, Eguinaldo Vieira, Frederico Santa Rosa, Glaucilene Barroso, Grazy Souza, Hamilton Sousa, Ives Silva, João Egídio, Julio Rasta, Kalyana Letieri, Mara Conde, Nana Perdone, Paulo Roberto, Reinaldo Azevedo, Rubens José Campos, Thyago Myerhofer, Turiel Pereira, Vania Maria e Walmor Freitas.

- Montar uma exposição como essa tem um custo alto. E como a Afocaf não tem fins lucrativos, é muito importante que a gente registre nosso agradecimento aos parceiros que estão nos ajudando como a agência 4em1, o Studio Fenix de Comunicação e Eventos, a Secretaria Municipal de Cultura, a LP Telecom, o Instituto Santa Rosa, o Tamoyo Esporte Clube, a Criare, o Photo Studio JB, a Magnauto, o buffet JBrochini e a Digital Car. Se não fosse pelo apoio e patrocínio desses parceiros, essa exposição jamais se transformaria em realidade – agradeceu Paulo.

SERVIÇO:
Exposição “Nosso Olhar”
Abertura: dia 3 de setembro, a partir das 18 horas
Visitação: até 19 de setembro (de terça à sexta das 14 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados das 14 às 20 horas)
Expositores: 23 fotógrafos amadores e profissionais de Cabo Frio e Região dos Lagos

Organização: Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário