sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Arraial do Cabo: PROJETO PORTINARI DE ARTE ITINERANTE

Dentre muitos municípios, Arraial do Cabo foi selecionado para receber o Projeto Portinari de Arte Itinerante. Além da exposição das réplicas das obras do maior pintor brasileiro, no Centro Cultural Manoel Camargo, também será realizado um trabalho de educação artística com materiais pedagógicos temáticos com alunos da rede pública municipal no mesmo local, de 08 a 17 de agosto. A abertura será às 19h.

Inicialmente voltado para o resgate sistemático, minucioso e abrangente da vida e da obra de Candido Portinari, bem como da época em que viveu, o Projeto visa também colocar a obra do artista a serviço da tarefa maior de busca da identidade cultural e preservação da memória nacional. Também pretende contribuir para uma ação sociocultural ampla, voltada para melhor compreensão do processo histórico-cultural brasileiro. 

O Projeto Portinari de Arte Itinerante empenha-se, ainda, em exercer uma atuação voltada especialmente a crianças e jovens, tomando por base os valores sociais e humanos presentes em todo o universo portinariano, para suscitar uma reflexão sobre a realidade brasileira e mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário