terça-feira, 30 de julho de 2013

Veiga de Almeida: UVA realiza vestibular e prepara recepção aos calouros

Prova será realizada neste domingo, dia 4. O segundo semestre de 2013 inicia na segunda-feira, para calouros e veteranos

Ainda é possível garantir uma vaga na melhor Universidade da Região dos Lagos neste semestre. A Veiga de Almeida realiza, no domingo, 4 de agosto, vestibular para o preenchimento das vagas remanescentes para os cursos superiores de graduação e tecnológicos. A prova, com duração de duas horas, tem início às 9h, composta de uma redação e 20 questões de conhecimentos gerais. Na Capital, as provas da UVA serão realizadas no sábado (3/8).

As inscrições para o vestibular podem ser feitas pela internet, no site www.uva.br/vestibular, ou pelo Facebook (www.facebook.com/veigadealmeida). A taxa, de R$ 25,00, pode ser substituída por um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó. As doações serão repassadas a instituições que realizam trabalhos sociais na cidade de Cabo Frio.

No dia da prova, o candidato deve apresentar um documento de identificação com foto. A redação vale 30% da nota final e o vestibulando não pode zerar nas questões objetivas. Como forma de reconhecimento, a Universidade oferece bolsas por mérito acadêmico, cujo percentual varia de acordo com a nota, podendo chegar a 100% do valor da mensalidade.

Outras formas de ingresso
A UVA também oferece a modalidade de prova agendada, que possibilita que o candidato escolha o melhor horário, de acordo com sua rotina. As provas agendadas podem ser feitas no campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. As pessoas que já possuem Histórico Escolar do Ensino Médio fazem apenas uma redação. Aqueles que ainda não possuem o documento, além da redação respondem a 10 questões de conhecimentos gerais e atualidades. Para os alunos com pontuação superior a 400 pontos no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), a UVA disponibiliza 15% das vagas e a Instituição também participa do Prouni. A UVA oferece condições especiais para portadores de diploma de nível superior e alunos que iniciaram seus estudos em outras instituições (transferências). Mais informações estão disponíveis pelos telefones (21) 2574-8888 (Rio de Janeiro) e 0800 0246 172 (Cabo Frio).

Volta às aulas
Os calouros serão recepcionados pela direção do campus nesta quinta-feira, dia 1°, no auditório principal, para uma mensagem de boas-vindas. Os alunos da manhã serão rececpcionados às 8h e os do turno da noite a partir das 18h30. Em seguida, eles seguem com os coordenadores dos respectivos cursos para o primeiro encontro, onde poderão conhecer melhor as rotinas dos próximos anos de estudo, tirar dúvidas e se familiarizar com o ambiente acadêmico. O início do semestre letivo está marcado para a próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, quando calouros e veteranos terão aulas normalmente.

Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência, a UVA tem cerca de 24 mil alunos distribuídos em cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Extensão, Mestrado e Doutorado. Além de Cabo Frio, a Universidade tem três campi na Capital, a sede na Tijuca, Barra, Centro.

Sobre a Ilumno:


Em 2011, a UVA iniciou seu processo de internacionalização da educação ao ingressar na Rede Ilumno. A Rede consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Rede está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede Ilumno estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem a distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A Rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Rede Ilumno acesse o site da rede: www.redeilumno.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário