terça-feira, 30 de julho de 2013

Veiga de Almeida: Curso oferece qualificação em parasitologia clínica

Doenças tropicais mais comuns serão trabalhadas. Aulas acontecerão toda sexta-feira, entre agosto e dezembro

Alunos e profissionais de Enfermagem da Região dos Lagos que pretendem aprofundar seus conhecimentos na área de parasitologia clínica e medicina tropical já podem se programar para participar do curso de extensão oferecido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) neste semestre. O curso Parasitologia Clínica será realizado de agosto a dezembro, com aulas às sextas-feiras, das 10h30 às 12h30. O primeiro encontro está marcado para o dia 9 de agosto.

O coordenador do curso, professor Hélio Seabra Júnior, ressalta que as aulas abordarão conhecimentos específicos da área, com o enfoque nas manifestações clínicas, ciclos de vida dos parasitos, diagnóstico médico, tratamento e prevenção. Doenças como malária, leishmaniose, chagas, toxoplasmose e várias verminoses serão apresentadas. As inscrições podem ser feitas na Central de Matrícula e Admissão e o investimento é de cinco parcelas de R$ 50,00. Para fazer a inscrição é necessário apresentar identidade e CPF.Informações: http://www.uva.br/eventos/parasitologia-clinica

Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência, a UVA tem cerca de 24 mil alunos distribuídos em cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Extensão, Mestrado e Doutorado. Além de Cabo Frio, a Universidade tem três campi na Capital, a sede na Tijuca, Barra, Centro.

Sobre a Ilumno:
Em 2011, a UVA iniciou seu processo de internacionalização da educação ao ingressar na Rede Ilumno. A Rede consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Rede está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede Ilumno estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem a distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A Rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Rede Ilumno acesse o site da rede: www.redeilumno.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário