
De acordo com Anderson Cortines, diretor geral do IFF, estabelecer as parcerias entre os diferentes órgãos federativos é fundamental para estreitar os laços.
– Os Institutos Federais vieram com o objetivo de ampliar a oferta de Educação Profissional e Tecnológica para os municípios do interior e, através das parcerias entre os municípios, é que vamos legitimar esse objetivo – explica Anderson que aproveita para acrescentar ainda que vem muita novidade pela frente. “Ainda vamos oferecer cursos preparatórios para o ENEM aos alunos e de LIBRAS para professores”, completa.
Para a secretária de Educação, professora Elenice Martins, as parcerias dão também legitimidade ao projeto do Governo em transformar Cabo Frio em uma cidade referência em Ensino e, assim, ser conhecida como Cidade Educadora.
– Queremos convocar a todos para abraçar esse propósito e juntos assegurarmos às crianças e jovens de nossa Terra Amada uma educação de qualidade e um ensino comprometido. Afinal, a Educação é um compromisso de todos e as parcerias dão ainda mais veracidade ao nosso papel social.
O IFF oferece os cursos de extensão de Formação Inicial e Continuada (FIC) para professores da rede municipal em Alfabetização Científica e Utilização de Recursos Computacionais. No momento, os alunos das escolas municipais participam do Projeto Integrar para Avançar, que é um curso preparatório para ingressar no próprio IFF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário