quinta-feira, 11 de julho de 2013

Araruama: Lagoa de Araruama será palco de eventos náuticos em julho

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiará no mês de julho dois grandes eventos esportivos na Lagoa de Araruama: Campeonato Estadual de Windsurf e Race de Kitesurf.
Nos dias 19, 20 e 21 de julho, acontece no distrito de Praia Seca o Campeonato estadual Classe RS: X, Bic Techno 293 e Raceboard. O evento é uma organização da Escola Upwind e conta com o apoio da Prefeitura de Araruama e da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro.
Uma semana depois, abrindo a temporada 2013 de ventos, será realizado nos dias 27 e 28 de julho, o Circuito Race de Kitesurf AKS, na Praia da Pontinha, em Araruama.
De acordo o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, a realização desses eventos tem objetivo de divulgar para os competidores de todo país, que a Lagoa de Araruama está limpa novamente e com ótimas condições para realizar campeonatos náuticos.
“A Lagoa de Araruama é considerada uma das melhores raias para prática de esportes náuticos no Brasil. Vamos intensificar a realização desses tipos de competições. No mês de novembro iremos sediar o Mundial de Windsurf”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário