quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cabo frio: Equipe do CEMAN participa de congresso em São Paulo

Profissionais estiveram no IX Congresso Brasileiro de Transtornos Alimentares e Obesidade
Uma equipe do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição de Cabo Frio (CEMAN) participou do IX Congresso Brasileiro de Transtornos Alimentares e Obesidade, realizado, entre os dias 26 e 28 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. No encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para saber lidar melhor com os problemas dos pacientes que procuram o centro.
Entre os assuntos debatidos durante as conferências, os profissionais acompanharam trabalhos sobre transtornos alimentares nos novos sistemas de diagnóstico, desafios clínicos, obesidade, anorexia nervosa, tratamento farmacológico, perspectivas futuras, avaliação e eficácia de procedimentos cirúrgicos em pacientes com sobrepeso. Outro tema importante apresentado durante o congresso foi o papel da cultura e da família na prevenção e tratamento dos transtornos alimentares e obesidade na infância e adolescência.
- Pela primeira vez uma equipe do CEMAN participa de um evento com essa magnitude. A experiência foi excelente, já que retornamos para Cabo Frio com novas ideias e com informações que são compartilhadas por profissionais de todo o país e também do exterior - disse a diretora do CEMAN, Flávia Braga Soares.
A unidade atende a cerca de 800 pessoas por mês. Desse total, 90% são mulheres, que foram encaminhadas ao centro para tratamento de algum transtorno alimentar. Os casos mais comuns são a complusão e a obesidade. O CEMAN fica localizado à Rua Professor Edilson Duarte, n° 136, bairro Jardim Caiçara. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda à sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário