quinta-feira, 4 de julho de 2013

Arraial do cabo: Formatura do PROERD

Na manhã da última terça-feira, dia 02, foi realizado em Arraial do Cabo, a formatura dos 237 alunos do Programa Educacional de Resistência às drogas (PROERD). O evento é uma iniciativa da Polícia Militar e contou com a parceria da Prefeitura cabista, através da Secretaria de Educação. A formatura do PROERD aconteceu na quadra da Escola Municipal João Torres, na Prainha. 

De acordo com a subsecretária de Educação, Marcela Mello, o projeto tem fundamental importância na vida de cada jovem, pois é na infância que se começa a formação moral de cada um.


“O PROERD é um trabalho lindo. Estamos hoje formando 237 alunos, dos 5º anos do ensino fundamental. Estou muito feliz e orgulhosa de fazer parte desse projeto, principalmente em saber, que no próximo semestre, outras escolas do nosso município irão participar,” disse a subsecretária de educação. 


Marcela explicou ainda que durante o PROERD, os alunos tem aula uma vez por semana, com a Polícia Militar, durante três meses, onde aprendem e discutem sobre as drogas, através de uma cartilha com tudo sobre o assunto. 


As escolas que participaram do PROERD foram: Adolpho Beranger Júnior (Canaã), João Torres (Prainha), CIEP municipalizado Ciep-147 Cecílio Barros Pessoa (Prainha), Francisco Luis Sobrinho (Monte Alto) e Sagrado Coração de Jesus (Morro da Cabocla). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário