quinta-feira, 4 de julho de 2013

Araruama: Profissionais de atenção básica da saúde fazem curso de capacitação

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde, promove o I Encontro de Capacitação AB-Araruama 2013, nos dias 6, 13 e 20 de julho, tendo como público alvo a equipe multidisciplinar que atua nos programas de atenção básica de saúde da família no município.
O evento será realizado na Primeira Igreja Batista de Araruama, na Avenida Getúlio Vargas, 900, no Centro, de 8 às 12 horas, com palestras e mesas redondas, além de diversas oficinas de capacitação.
A abertura do Encontro acontece no dia 6, às 8 horas. Às 10h30, a Dra. Mary Lane Cruz Madureira profere palestra sobre políticas de saúde. Às 11 horas, será realizada mesa redonda com o tema “Saúde do trabalhador – trabalho em rede”, coordenada pela Dra. Elisabete Soares, com participação do Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Marcos Campos, e das doutoras Mônica Toscano Britto, Fabiana Campesato Godoy e Mari Helena.
No dia 13, a coordenadora do serviço de fisioterapia do município, Marina Valadão, faz palestra sobre prevenção de queda de idosos. Na sequência estão programadas mesas redondas com os temas “Programas AB – Trabalho em Rede”, “Programa Nacional de Controle de Tabagismo”, “Saúde da Mulher”, “Planejamento Familiar” e “SCORE – Casos Clínicos”.
A capacitação termina no dia 20 com a realização de oficinas sobre limpeza hospitalar, cobertura de feridas, controle de infecção, primeiros socorros, técnicas de segurança, segurança do trabalho, dor torácica e antropometria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário