Braz Benedito, Luis Geraldo Simas, Jefferson Vidal e Eduardo Kita. O embargo aconteceu porque, segundo o subsecretário de Meio Ambiente, e integrante da equipe técnica da comissão, a empresa não teria apresentado projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto própria, nem as licenças do INEA.
- Eles dizem que tem, mas não apresentaram, e enquanto não apresentam a obra fica embargada – explicou Jailton.
Presidente da Comissão, Emanoel Fernandes lembrou que desde a criação da comissão a construção deste shopping sempre foi motivo de preocupação por vários motivos:
A construção de redes separativas e ETEs próprias em grandes empreendimentos que queiram se instalar em Cabo Frio, bem como outras atividades que gerem benefícios diretos e indiretos à Lagoa, estão entre as bandeiras defendidas pela Comissão Especial de Despoluição da Lagoa de Araruama. Esses investimentos, segundo os vereadores e equipe técnica, poderiam ser revertidos em benefícios fiscais para essas grandes empresas através do IPTU Verde ou outros meios em discussão na comissão. A audiência pública para tratar da despoluição da lagoa junto com a sociedade em geral está agendada para o dia 14 de agosto, no Teatro Municipal de Cabo Frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário