terça-feira, 21 de maio de 2013

Macaé: Conferência da Cidade: inscrições pelo site


A última reunião da comissão preparatória para a IV Conferência Municipal de Cidade foi realizada na tarde de segunda-feira (20), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim). O evento será realizado de sexta-feira (24) a domingo (26). Foram deliberados itens que não estavam previstos no regulamento e no regimento interno da conferência, como acerto dos últimos detalhes para o evento. 

As inscrições para a conferência podem ser feitas até a véspera, quinta-feira (23), no site da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br) ou de forma presencial na abertura da conferência, sexta-feira (24). Quem quiser participar como delegado, que dá direito a voto na conferência, também pode se inscrever pelo site ou na hora do evento, mas precisa apresentar ofício da entidade que representa, indicando-o como delegado.

Também estão abertas as inscrições para as entidades que pretendem fazer parte do Conselho da Cidade, cuja votação será no domingo (26), no último dia da conferência. Neste caso, os interessados só podem se inscrever na sede da Acim ou na prefeitura, quinto andar, das 9h às 17h, até quinta-feira (23).

Podem participar toda a população e qualquer entidade representativa, como organizações não governamentais, entidades profissionais e instituto de pesquisa, representantes de empresários, movimentos populares e sindicatos de trabalhadores.

A comissão organizadora ressalta a importância da participação popular na conferência, sendo este o momento de exercício da cidadania. O evento é uma oportunidade de dialogar sobre os avanços e desafios da política de desenvolvimento da cidade, tendo como objetivo prover a cidade com ações importantes como saneamento, mobilidade, planejamento urbano entre outras.

A etapa municipal da Conferência da Cidade serve de preparação para as etapas estadual e nacional.

Dentre as questões que serão debatidas no evento, será realizada nesta terça-feira (21) a partir das 18h, uma prévia da conferência com o tema mobilidade urbana. Será no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), antigo Hotel Outro Negro.

Já na quarta-feira (22), a equipe estará no distrito do Sana, na Região Serrana, para informar a comunidade sobre a conferência e a importância da participação de todos no evento, bem como ouvir as prioridades da população.
+ Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário