terça-feira, 21 de maio de 2013

Búzios: Cidade realiza II Semana de Artes e Culturas Internacionais


A prefeitura de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e a Academia de Letras e Artes Buziana (ALAB) realizam, entre a próxima sexta-feira (24) e domingo (26), o evento denominado II Semana de Artes e Culturas Internacionais (SACI), no centro gastronômico (Porto da Barra) de Manguinhos. O evento inclui diversas atividades culturais, como dança, teatro, concerto, concursos de desenho e contos, poesia, mostra de artes plásticas e sarau, dentre outras atividades.
Incluída no calendário de eventos 2013 do município, o evento promoverá, ainda, a posse dos novos membros (efetivos, embaixadores de culturas internacionais, correspondentes e da Academia Jovem) da ALAB e a entrega do I Troféu Destaque do Real Gabinete Português.
Programação completa do evento:
Sexta-feira (24)
19h: Abertura oficial da II SACI, com queima de fogos e concerto da Filarmônica Rio, campeã dos Concursos MEC/Rede Globo
20h: Solenidade de abertura do evento
20h30: Posse dos novos membros da Academia
21h: Entrega do I Troféu Destaque do Real Gabinete Português da Cultura Internacional SACI/ALAB 2013 e da Medalha Destaque do Real Gabinete Português Internacional SACI/ALAB 2013.
22h: Encerramento do primeiro dia do evento e abertura das seguintes atividades:
* II Mostra Livre de Artes Plásticas e Decorativas
* Galeria do I Salão de Artes Plásticas e Literatura ABD & ALAB.
* VI Feira Literária da Literarte e lançamento da I Antologia do II Concurso de Contos da ALAB do II SACI 2013, com Sarau e apresentação de todos os Escritores que participaram por adesão voluntária.
* I Mostra de Artes Plásticas e Danças Africanas.
23h: Jantar de Confraternização;

Sábado (25)
12h: Início do credenciamento: entrega de crachás e materiais para todos os participantes das atividades culturais individuais ou coletivas. Reabertura das lojas e tendas para visitas, abrangendo todas as manifestações culturais inscritas em exposição.
14h: Início do II Concurso Infanto-juvenil de Desenhos;
14h30: Sarau com apresentação especial dos escritores da II Feira Literária ALAB/SACI/2013; momento de lançamentos literários, autógrafos e bate-papos com os autores.
16h50: Performance: “Intervenções Poéticas” ao som de flauta com Morena Pissolati Nascimento Beltrão
17h00: Apresentação da Filarmônica Rio Branco, regida pelo Maestro Antonio Ernesto.
17h20: Apresentação do grupo Aguidi (Bloco de dança afro).
17h50: Apresentação do show da superação, estrelado pelos assistidos da APAE-Búzios,
18h10: Performance indiana, do núcleo de dança Odília Cuiabano (dança e cena).
18h20: Performance: urbanosemcausa de Mozart Carvalho & Sergio Jerônimo, vídeo/ música/ teatro/poesia.
18h45: Cantora Aline Leão
19h Apresentação Grupo de Dança do ballet Ofélia Corvello.
19h20: companhia Circolo de Criação. Apresentação de shows de variedades.
19h50: Cidinha Lopes, cantando música popular brasileira.
20h:  academia de dança Angelitta Moyra, apresentando “Arte no Harém”.
20h20: Adriano Labis academia de dança, com o espetáculo “Uma viagem pelo Brasil”, já exibido no Teatro Municipal de Cabo Frio, na Praça Santos Dumont em Búzios no I Dance Búzios e em várias cidades brasileiras.
20h40: Andréa Oliveira, premiada onze vezes em festivais de teatro,  novamente  apresenta Performance Charlie Chaplin, pot-pourri de três cenas.
21h: Apresentação Grupo Folclórico Português “Rancho benvinda maria – casa das beiras”.
21h30: tango show e cia. de dança bob cunha e Áurya Pires, campeões brasileiros de tango e pares de dança com experiência internacional.
21h50: dança cigana, com a professora Ingrid de Brito do Grupo de Cultura Cigana Luna Khali.
22h: Show de Geraldo Beija-flor, cantor, compositor, humorista, poeta e tocador de viola e detentor do Prêmio fenac – Festival Nacional da Canção para Compositores.
22h15: companhia teatral curare, apresenta um trecho do espetáculo Divinas Palavras baseado na obra da escritora mineira Adélia Prado, com José Antônio Mendes (diretor e ator), Martha Sirimarco (atriz) e o violão de Delvan Alcântara.
22h35h: Divulgação do resultado e premiação dos participantes do ii concurso de contos ALAB/SACI/2013, seguida pelo lançamento da I Antologia da ALAB; e divulgação do resultado e entrega dos prêmios aos vencedores do ii concurso de desenho da ALAB/SACI.

Domingo (26)
11h: Reabertura das lojas e tendas para visitas, abrangendo todas as manifestações culturais inscritas para exposição.
15h: Cerimônia de premiação dos participantes do salão de artes plásticas e literatura da ABD e da ALAB, com trabalhos em Pintura – Desenho – Escultura – Pintura Contemporânea – Gravura – Porcelana – Criatividade – Aquarela – Naif – Arte Digital – Literatura – Arte Decorativa – Fotografia – Cerâmica – Mosaico – Pastel.
17h: Encerramento - Coquetel do II SACI.

Fonte: G1
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário