quarta-feira, 10 de abril de 2013

Veiga de Almeida: Ciclo de palestras oferece qualificação complementar aos futuros fisioterapeutas


Temas relevantes não contemplados na grade curricular e troca de experiência com profissionais da área marcam os encontros
 
Apresentar aos alunos de graduação o dia-a-dia de diversas áreas em que o fisioterapeuta pode trabalhar e promover a atualização sobre temas relevantes à profissão. Com esta proposta, o curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, está desenvolvendo o ciclo de palestras de vivência profissional. Nesta quinta-feira, 11 de

abril, a partir das 20h30, João Magalhães falará sobre gestão em Fisioterapia e o papel do fisioterapeuta na política. O evento ocorrerá no auditório azul, aberto a estudantes e profissionais da área.

João Magalhães é fisioterapeuta, com experiência profissional em gestão e auditoria em saúde, e foi um dos autores do Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos, proposto pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), como forma de regulamentar a cobrança pelos serviços realizados pelos profissonais da área.

O coordenador de Fisioterapia, professor José Luis de Magalhães Martins Junior, explica que os cursos de extensão tem como objetivo proporcionar aos alunos a prática necessária para a sua formação integral e os temas escolhidos abordam questões que não estão na grade da graduação, como novas tecnologias e práticas do mercado de trabalho para o profissional fisioterapeuta.
 
A próxima edição será um intensivão em interpretação de diagnóstico por imagem, previsto para os dias 25 e 26 de maio, das 8h às 18h. Além do conhecimento adquirido, os alunos da Veiga de Almeida que participam do evento recebem horas de atividade complementar.

Vivências
O ciclo de palestras iniciou em março, com a experiência na área de acupuntura compatilhada pelo fisioterapeuta Adriano Jaña Rosa. A médica ortopedista Andréa Bello, especialista em medicina do exercício, também realizou palestra, com o tema "Os benefícios do exercício na saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário