segunda-feira, 15 de abril de 2013

Saquarema: Surfista Kayane Reis vai representar a cidade na Austrália



A surfista saquaremense Kayane Reis, de apenas 14 anos, foi a grande vencedora na categoria Feminina, do campeonato de surf “Rip Curl Grom Search” que aconteceu na Praia do Tombo, Guarujá (SP), nos dias 23 e 24 de março.

A Prefeitura de Saquarema, por meio do Secretário de Esporte e Lazer Amarildo, levou os competidores (Kayane e Daniel Templar - 4º lugar categoria grommet) e seus pais à São Paulo para representarem o município.

 “Foi muito bom, menos cansativo. Fomos de carro, foi a primeira vez que isso aconteceu, foi até mais tranquilo para ela competir, ela ficou descansada. Ele (o Secretário de esportes, Amarildo), saiu às 4h da manhã para nos levar.” Disse Marcelo Alves de Assis, pai da Kayane.
Kayane, já ganhou 18 vezes título de primeiro lugar em competições no Rio de Janeiro, São Paulo, Búzios, Saquarema, Cabo Frio, e em outros lugares.

  O que você achou da iniciativa do Secretário de Esportes em levar e acompanhar vocês na competição em São Paulo? 
“Foi demais porque ainda não tenho patrocínio e meu pai que arca com as despesas, então eu queria agradecer ao secretário e à prefeitura, foi show. Eu fui campeã brasileira para mostrar que a nossa cidade estava lá em São Paulo, que eu estava lá, representando Saquarema. E eu queria muito agradecer também o deputado Paulo Melo, porque foi ele quem me ajudou a ir para Santa Catarina, obrigada de coração.”

  Qual a importância desta vitória para você e para a sua carreira? 
“É muito importante. Eu queria muito ganhar esse campeonato da Rip Curl, porque no ano passado eu bati na trave e não ganhei, então esse ano eu falei: ‘vou ganhar’, e treinei muito para isso. E com o meu prêmio de primeiro lugar, eu vou para a Austrália, mas não vou para passear não, vou para treinar, competir e representar Saquarema, se Deus quiser, porque eu amo minha cidade, que é a capital do surf.” 

 Qual será o seu próximo passo? 
“Ser uma surfista profissional. E o meu sonho é ir para o WCT. O surf é a minha vida, e eu amo o que faço.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário