segunda-feira, 8 de abril de 2013

Política da Gema:A saúde pública e sua eterna promessa de melhorias e incentivos.

por Marcello Costa

Esse tema é bem abrangente e acima de tudo polêmico, devido aos valores nele envolvido e com quais pessoas o mesmo se relaciona. Vejamos abaixo algumas situações de debate:

Porque nossos políticos, sabedores da importância de se ter uma saúde pública de valor e qualidade, sempre prometem incentivos e melhorias a mesma e nada fazem? Será pela necessidade de ter esse tema sempre constante em sua plataforma de governo, fazendo do mesmo uma eterna promessa ao povo Brasileiro? Será por falta de verbas, que deveriam ser destinadas a saúde e que acabam não sendo empregadas de maneira correta na mesma? Será por falta de conhecimento administrativo e de gestão em saúde pública? Ou será por todos esses aspectos ora mencionados, entre outros?

É fácil de se notar, que muita coisa precisa ser feita quando precisamos utilizar um Hospital Público ou até mesmo, quando vamos visitar alguém que esteja fazendo uso dele. É triste ver as emergências desses Hospitais lotadas, pessoas literalmente jogadas a sorte, sem leito em alguns Hospitais, largadas pelos corredores, esperando pelo atendimento médico necessário. A culpa disso tudo em grande parte é nossa mesmo! É verdade, pasmem, mas somos grandes culpados por esses acontecimentos, sabem porque? Porque em todo ano eleitoral, votamos nos mesmos políticos que prometem, prometem e nada fazem para mudar esse quadro. São pessoas que não estão preparadas para assumirem um cargo de representante do povo, pois não estão preocupadas em representar o povo e sim representar seus próprios interesses e começam sua gestão, já pensando em como conseguir vencer uma nova eleição, na próxima que houver! Isso é um absurdo!!! Precisamos ter consciência política e saber votar e cobrar daqueles que escolhemos para nos representar! Saúde Pública não é brincadeira, administrar não é brincadeira, ser representante legítimo do povo não é brincadeira! Então porque achamos graça nas piadas que fazem sobre políticos e sobre nosso ato de eleger os mesmos? Sejamos realistas... Muita coisa precisa mudar, a contar pelas nossas atitudes!

Vamos lutar por uma saúde pública digna, por hospitais limpos, mais preparados, com menos tempo para a espera no atendimento e acima de tudo, por uma aparelhagem de ponta e por condições dignas de trabalho aos profissionais que neles atuam!

Sou a favor do aumento do número de Hospitais e UPA's, pois só assim iremos desafogar e diminuir o tempo de demora para um atendimento de emergência. Onde já se viu, aguardar 07 horas para ser atendido em uma emergência??? 07 horas deixa de ser emergência!!! 

Outro tópico que nossos políticos deveriam lutar para criar é o Hospital Público Veterinário, isso mesmo! Nossos amigos precisam de atendimento também e não são todos, que possuem condições para levar seu "animal" de estimação a um atendimento privado, sem falar naqueles que na rua estão sem atendimento! É fácil se intitular defensor dos animais, dizer que é amigo dos mesmos, mas precisamos é de realizações e não somente de amigos em uma determinada época ou em determinadas situações.

Bem amigos, esse post é um resumo daquilo que acredito que precisamos de imediato, seja em Búzios, seja em qualquer outra cidade da Região dos Lagos, ou até mesmo no Rio de Janeiro, pois os problemas são os mesmos, porém em proporções diferentes, claro! Mas os envolvidos... Esses são os mesmos, nossos políticos e nós mesmos, que elegemos algumas vezes, erradamente nossos representantes. Sejamos conscientes, precisamos gostar de política, aprender a votar corretamente e acima de tudo, aprender a cobrar as realizações ora prometidas!

Vamos juntos, fortalecer a política em nosso País, lutando por melhorias para nós todos!
Um forte abraço,

Fraternalmente, 

Com.Marcello Costa
Diretor Comercial Grupo MRT
Corretor de Imóveis
Perito Judicial Imobiliário
Perito Judicial Grafotécnico
Conciliador -TJ/RJ - Lei 9.099/95
Árbitro Jurídico - Lei nº9307/96 
Creci/RJ nº 46724 - Conpej nº 01.00.1360 
8ª Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem nº 210.321-604
Premiado com Prêmio Quality Gold - Atendimento Diferenciado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário