segunda-feira, 8 de abril de 2013

BÚZIOS: Prefeito André Granado ser reúne com vice-governador Pezão


Unidade Básica de Saúde e asfaltamento em Vila Verde estavam na pauta
 por Secom Búzios
            Nesta quinta-feira, dia 4, o Prefeito de Búzios, André Granado, esteve reunido com o Vice-Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na sede do Governo do Estado, no Rio de Janeiro, com o objetivo de consolidar parcerias para o município. A reunião teve como pauta a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a conclusão do asfaltamento, ambas ações a serem implantadas no bairro Vila Verde. Também foi solicitado, por iniciativa do Prefeito, novos insumos para reforçar o combate a dengue na cidade de Búzios.
            As Unidades Básicas de Saúde (UBS) incluem atendimentos básicos e gratuitos em diversas especialidades médicas, oferecendo serviços como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais e fornecimento de medicação básica. O objetivo principal destas unidades, que fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde, é servir como suporte às equipes da saúde da família e, ainda, melhorar a qualidade dos atendimentos. A área para a instalação da UBS de Búzios já está desapropriada e em fase de adaptação para receber a unidade.
            Quanto ao asfaltamento, já iniciado em Vila Verde, a meta é finalizar as ruas que ainda não tinham sido contempladas e que estão incluídas no projeto “Somando Forças”, do Governo Federal, que consiste em um programa de repasse de recursos do Governo Estadual para a realização de obras de infraestrutura nos municípios. A verba é especialmente destinada a projetos de saneamento, dragagem, construção de creches e escolas, iluminação, asfaltamento de ruas e revitalização em geral.

            Crédito da foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário