sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cabo frio:Comissão agenda segunda reunião e convida equipe técnica




 Está marcada para a próxima sexta-feira (dia 19), às 10 horas, na Câmara Municipal de Cabo Frio, a segunda reunião da comissão especial criada para tratar de assuntos referentes à despoluição da Lagoa de Araruama. Formada pelos vereadores Emanoel Fernandes, Braz Enfermeiro, Luis Geraldo, Eduardo Kita e Jefferson Vidal, a comissão se reuniu pela primeira vez no fim da tarde de ontem para fechar a lista de convidados para a audiência pública que será agendada, além de definir algumas estratégias e visitas técnicas por todo o entorno da Lagoa de Araruama, com o objetivo de conhecer, in loco, o problema de despejo de esgoto in natura no maior corpo lagunar hipersalino do mundo.


- Como primeira reunião, acho que o resultado foi bastante positivo. Tivemos a participação espontânea de um representante da imprensa e, também, de funcionários da Câmara, que mostraram grande preocupação com a situação da lagoa e sugeriram novos nomes, de pessoas técnicas, para participação na audiência pública – comentou Emanoel.

A reunião de ontem serviu, entre outras coisas, para definir o foco da próxima reunião, que terá um tom mais técnico.

- O objetivo desta comissão é buscar soluções, por isso, antes de marcar a data da audiência, decidimos que seria importante convidarmos pessoas técnicas para a próxima reunião, para que elas possam nos ajudar e até nos esclarecer sobre alguns assuntos – comentou o vereador Bras.


Entre os nomes sugeridos para participar da próxima reunião estão Charles Domingues (Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Araruama), Ricardo Azevedo (consultor), os ambientalistas Eduardo Pimenta e Juarez Marques, Mário Flávio (representante do Consórcio Intermunicipal Lagos São João), Diego Velasco (doutor em direitos ambientais) e Carlos Eduardo Leite Ferreira (doutor em pesquisa marinha e mestre em pesca da UFF).

- A recuperação da Lagoa de Araruama é uma discussão que vai além da política. É uma questão totalmente técnica, e por isso queremos nos cercar de pessoas técnicas, capacitadas, independente de partidarismo ou grupo político. No máximo até segunda-feira (15) devemos estar formalizando o convite a essas pessoas – anunciou Luis Geraldo, com aval dos demais companheiros de comissão, Jefferson Vidal e Eduardo Kita.

O objetivo da comissão, criada pelo vereador Emanoel Fernandes com aprovação unânime do Legislativo, é buscar soluções que visem a aceleração do processo de recuperação da Lagoa de Araruama, tendo em vista que as metas previstas não estão sendo cumpridas e os prazos foram novamente alterados pelas concessionárias

Um comentário:

  1. Anônimo09:08:00

    estão de parabéns pela preocupação da nossa lagoa, mais também peço que não esqueça de convidar os representantes da classe pesqueira . Alexandre colonia de pescadores cabo frio

    ResponderExcluir