sexta-feira, 12 de abril de 2013

Búzios: Escola de Vila Verde recebe o projeto Saúde Nota 10 nesta sexta-feira


Além da apresentação da peça “As aventuras no mundo encanado”, haverá premiação de concurso de redação e desenho

 Nesta sexta-feira, dia 12, os alunos da Escola Municipal Eva Maria Conceição Oliveira, no bairro Vila Verde, terão uma programação diferente. Eles participarão de um evento especial do Programa Saúde Nota 10 que, em março, realizou palestras sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel que cada cidadão tem na preservação dos recursos hídricos e preservação ambiental.
No evento, realizado pela Prolagos em parceria com a Prefeitura de Búzios, e marcado para as 10h, a grande surpresa será a apresentação da peça teatral “As aventuras no Mundo Encanado”, que de uma forma lúdica e divertida aborda conceitos de sustentabilidade e saneamento. O espetáculo tem como personagem principal o polvo Prolaguito, mascote da Concessionária, que já virou o super-herói da garotada. Em seguida, haverá a premiação dos concursos de redação e desenho sobre os temas abordados durante as palestras em sala de aula. Os três melhores colocados em cada categoria ganharão prêmios. No total, serão entregues duas bicicletas, duas mochilas e dois kits Prolagos. Ao final do evento, todos os alunos serão presenteados com uma divertida e colorida revista, que mostra o processo de captação, coleta e tratamento de água e esgotos na Região dos Lagos.
A próxima escola de Búzios a receber o Programa de Responsabilidade Socioambiental da Prolagos será a Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, no mês de junho.
Em 2013, mais de 10 mil alunos serão beneficiados pelo Saúde Nota 10 em 13 escolas municipais na área de concessão da Prolagos nas cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo. Lançado em setembro do ano passado, o Programa já realizou mais de 50 palestras em escolas públicas nos cinco municípios atendidos pela Concessionária, beneficiando cerca de 2.000 estudantes.     


Fonte: Ascom Prolagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário