quarta-feira, 17 de abril de 2013

Búzios: Estudantes de Búzios realizam provas do SAERJINHO


Nesta terça-feira, dia 16, estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Armação dos Búzios estão realizando as provas do SAERJINHO, uma avaliação diagnóstica de português e matemática aplicada pelo Governo do Estado que tem o objetivo de acompanhar mais de perto o rendimento dos alunos, detectando de maneira ágil e precisa as dificuldades de aprendizagem. Por iniciativa do Prefeito André Granado, esta é a primeira vez que o município participa do projeto estadual que já existe desde 2011.

            Desenvolvido para ser um sistema de avaliação bimestral do processo ensino-aprendizagem nas escolas, o SAERJINHO é direcionado para alunos do 5º e 9 º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio Regular, Integrado e do Curso Normal das escolas de ensino presencial. Os resultados pretendem apontar a eficiência e a qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com o diagnóstico, será possível ajustar as práticas docentes à realidade dos estudantes e traçar políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica.

            Em Búzios, um total de 1.112 alunos – 591 do 5º ano e 521 do 9º ano - realizam os exames escolares hoje, em 12 unidades municipais da cidade. As provas foram aplicadas em dois horários: às 9h e às 14h.
    



Crédito das fotos: Patrícia Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário