quarta-feira, 17 de abril de 2013

Araruama: Empresa Bacana será realizado numa parceria com o Sebrae



Por Luigi do Valle

A Prefeitura de Araruama, em parceria com o Sebrae-RJ, realizará entre os dias 17 a 20 de abril, o evento “Empresa Bacana”, das 9 às 21h, na Praça Antônio Raposo, no Centro.

Segundo a gerente regional da Articulação Institucional do Sebrae, Ana Claudia Melo Vieira, a iniciativa será voltada aos microempreendedores individuais, futuros empreendedores e às empresas já estabelecidas no município.

“Nossa proposta é prestar assessoria e informações necessárias para a abertura, legalização e gestão de seus negócios. Durante os quatro dias do evento serão realizadas diversas palestras, oficinas e cursos sobre empreendedorismo”, disse.

A expectativa é que sejam realizados 1000 atendimentos durante o Empresa Bacana e cerca de 500 formalizações. Além da formalização, haverá palestras sobre o Código de Defesa do Consumidor, a importância de ter uma boa marca, como evitar problemas trabalhistas na empresa, educação financeira, entre outros temas. Os microempreendedores individuais também contarão com orientação gratuita sobre regularização, alteração e baixa de registro.

A realização do evento em Araruama é um importante passo para auxiliar microempreendedores individuais (que têm faturamento até R$ 60 mil ano e formalização e contabilidade simplificados) e para capacitar micro e pequenas empresas.

De acordo com o secretário de Administração, Wilson Celeiróz, o evento vem se somar aos esforços do governo municipal em fomentar a economia do município, oferecendo apoio aos microempreendedores para o bom desenvolvimento de seus negócios e legalizar a situação de quem está na informalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário