quinta-feira, 7 de março de 2013

Arraial do Cabo: Atletas da cidade são convocadas para o sul-americano feminino de su-17 em 2014

As atletas de Arraial do Cabo


por Ascom Arraial do Cabo

Depois do jogador cabista, Carlos Eduardo Alberigi, mais conhecido como Dudu do Vasco e ex-seleção brasileira, Arraial do Cabo tem a chance de emplacar novos craques no futebol brasileiro. Três jovens atletas do Projeto Rio 2016 foram convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol para participarem da primeira fase de preparação do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2014. As meninas se apresentarão no Aeroporto Galeão, no próximo dia 18, e passarão por avaliações durante 15 dias no centro de treinamento, em Teresópolis. 

De acordo com o treinador, Djalma Leite, o Projeto Rio 2016 tem revelado grandes talentos locais, que possivelmente estarão nas Olimpíadas de 2016. Ele afirma ainda que é a primeira vez que três atletas são convocadas de uma única vez.

“Fico feliz das meninas terem saído de um projeto social, muitas delas sem condições financeiras. Às vezes, a gente ajudava a comprar chuteira para elas jogarem. Estamos torcendo pelo amadurecimento profissional delas”, relatou Djalma.

As atletas Tamires de Oliveira da Silva e Paola Silva Burti, ambas de 16 anos, e Ana Paula Santos da Silva, de 15, estão emocionadas e prometem mostrar o futebol que aprenderam em Arraial do Cabo.

“O futebol representa muito para mim, eu sou apaixonada pelo esporte. E vou atrás dos meus sonhos. Consegui chegar à seleção, que eu não esperava. Mas, Deus me deu essa oportunidade. Estou muito feliz em realizar esse sonho”, disse Tamires.
Para a atleta Ana Paula essa convocação é a realização de um sonho.
“Eu nem imaginava ser convocada. Espero que a gente chegue lá, jogue bem e consiga permanecer na seleção. O projeto é muito bom, eles me deram um apoio muito grande e abriram as portas para mim. Agora vamos aproveitar a oportunidade”, manifestou Ana Paula, de 15 anos.

Outra revelação é a atleta Paola, que participa do projeto há apenas um ano e conseguiu se destacar, mesmo sem ter participado de outras escolinhas.

“Eu só jogava futebol na rua, até que conheci o projeto e comecei a vir. Foi a primeira vez que joguei sendo orientada por um técnico. O projeto abriu as portas para mim. Estou muito feliz, espero chegar lá e dar o meu melhor”, completou Paola, de 16 anos.

O Projeto Rio 2016 é uma iniciativa do Governo Estadual e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ministra aulas de diversas modalidades de forma gratuita. No futebol feminino, 50 meninas de todo o município, incluindo os núcleos de Figueira e Monte Alto, praticam a atividade.

Feliz com a convocação das atletas, o secretário de Esporte, Henrique Barreto, prometeu apoio total a elas. “Quero parabenizar as meninas e desejar boa sorte, porque talento elas já têm, e são exemplos de dedicação para as outras que participam do projeto. Nós não mediremos esforços para que elas consigam alcançar seus objetivos” completou Henrique.

A Prefeitura Municipal irá disponibilizar transporte para levar as atletas convocadas e suas famílias até o Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.

foto: Eduardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário