por Luiggi do Valle
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, vêm realizando melhorias no setor de fisioterapia do PAM e surpreendendo a população pela qualidade do atendimento e organização dos serviços prestados.
No total, são 23 fisioterapeutas utilizando oito técnicas distintas, resultando em aproximadamente 120 atendimentos diários. Mensalmente são atendidas em média 3.600 pessoas.
De acordo com a coordenadora do setor de Fisioterapia do PAM, Marina Valadão, Araruama é o único município que está utilizando um método inédito na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro, a técnica de Reeducação Postural Global (RPG) Souchard.
Segundo Marina Valadão, o método é altamente eficaz no tratamento de dores na coluna e de problemas posturais, tais como escoliose – desvio da coluna vertebral para esquerda ou para a direita – e lordose – curvatura lombar anormal da coluna vertebral.
Além do método RPG Souchard, também são realizadas as técnicas de acupuntura, osteopatia, terapia manual, drenagem linfática, neurológico adulto e infantil, terapia e hidroterapia de grupo.
A moradora do bairro Parque Mataruna, Glória Nunes de Almeida, faz tratamento com fisioterapia há dois anos no PAM. A moradora disse que desde o início do ano o atendimento no setor melhorou bastante.
“Está excelente o atendimento da fisioterapia no PAM. Os profissionais daqui são ótimos e muito atenciosos. Espero que continue sempre assim”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário