terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Região dos Lagos: Encontros mensais com gestores de Saúde


            Tendo como objetivo fortalecer a integração das Secretarias de Saúde da Baixada Litorânea e a parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, os gestores municipais da região começaram, em janeiro, a realizar reuniões mensais que deverão ter como pautas assuntos pertinentes à saúde pública em geral. O primeiro encontro foi realizado no dia 24 de janeiro, em São Pedro da Aldeia, e o segundo deverá ocorrer a partir de 20 de fevereiro.
O encontro de janeiro foi realizado na sede da Comissão Intergestores Regional da Baixada Litorânea – CIR/BL. Estiveram presentes os Secretários de Saúde e representantes dos municípios de Armação dos Búzios (Drª Luiza Elisabete), Araruama (Drº Dany Cubric), Arraial do Cabo (Drº Sergio Pinheiro), Cabo Frio (Drº Carlos Alberto Barrozo), Casimiro de Abreu (Drº Arnaldo Alberto), Iguaba Grande (Drª Cici Dutra), Rio das Ostras (Drº Gilson Vianna), São Pedro da Aldeia (Drª Analise Martins), Saquarema (Drº Carlos Eduardo Andrade) e os membros do SES (Secretaria de Estado de Saúde).
            Nesta primeira reunião, os gestores aproveitaram para se conhecerem, trocarem algumas idéias e debaterem a situação e dificuldades encontradas em seus respectivos municípios, compartilhando suas experiências e necessidades.  Dentre os assuntos a serem debatidos nos próximos encontros estarão Combate à dengue, Atenção Básica, Fundo Municipal de Saúde, Cirurgias Eletivas, Regionalização de Unidades Hospitais e outros serviços assistenciais, além de Regulação de leitos.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário